Destaque da SuperBike Light, o piloto Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, está mostrando muito talento no SuperBike Brasil. Em seu primeiro ano na categoria, o piloto está conseguindo bater recordes em todas as pistas até o momento. Ele fez o tempo mais rápido da Light em Interlagos, Londrina e Curitiba, mostrando que consegue ser eficiente em qualquer local.
“Desde que eu entrei, o nível da categoria ficou muito elevado. O atual campeão, Rodrigo Dazzi (#146, da Castrol Team) não tinha um concorrente que batesse de frente. A disputa ficou mais acirrada, os dois foram evoluindo. Isso acaba chamando a atenção do público para a SuperBike Light. Estamos chegando muito próximos na linha de chegada, decidindo as provas por diferença mínima”, disse o piloto em entrevista ao SuperBike Brasil.
Feliz com os resultados e com a chance de brigar pelo título até a última prova, Vitor Reis garante que não é possível conquistar nada sozinho. Ele exalta o apoio que recebe da Pitico Race Team, uma das fortes equipes presentes no SuperBike.
“O tratamento deles comigo é excepcional. O mesmo empenho que eu tenho na moto, eles tem no momento de me ajudar a acertar o equipamento, de me oferecer ajuda. Alguns dos caras que estão sempre comigo são Pitico, Jeferson, Paulão, Thiago e indiretamente o Naná”, destacou. “Quem está afastado, mas foi muito importante pra mim e praticamente me levou para a PRT foi o Alexandre Mota. Graças a ele obtive essa oportunidade. Hoje ele também se tornou um grande fã e faz a maior festa quando consigo um bom resultado”.
Vitor Reis também agradeceu especialmente aos dois patrocinadores: A 2MT, marca de roupas e macacões/luvas que está sempre presente no SuperBike Brasil vendendo os seus produtos, e a Ciaelétrica, empresa de engenharia elétrica que também aposta na motovelocidade.
O piloto destacou que se espelha muito em dois pilotos da Pitico Race Team para acumular ainda mais resultados positivos. “Um deles é o Roque dos Santos (25#, categoria SuperBike Pro Amador). Ele se destaca na forma de pensar, raciocinar e buscar alternativas para o acerto da moto. Ele também tem muita noção de como repassar essas informações ao Pitico, nosso chefe de equipe. O outro é o Leandro Esposito (#32, da SuperSport Pro Amado). É incrível a forma com que ele lida com as pessoas, situações e pensa no que é melhor para o futuro. É mais neste aspecto em que o admiro”.
O #25 também falou sobre o que espera do futuro nas competições. “Eu quero correr nas categorias acima. Quero pegar melhores referências de pilotos experientes e profissionais, para buscar sempre a evolução. Não quero ficar estagnado. Se eu ficar na Light, eu vou me tornar a referência. Não vou ter essa vivência com pilotos mais rápidos”.
A 7ª Etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 22 de outubro no Autódromo de Goiânia. Será mais uma oportunidade para Vitor Reis bater novos recordes e deixar a disputa pela liderança do campeonato ainda mais emocionante. Fique atento em nossas redes sociais para saber como garantir o seu ingresso.