Líder da categoria Light Master na temporada 2017 do SuperBike Brasil, o #66, Guilherme Neto, da Pro Racing, possui uma vida agitada. Além de se destacar nas pistas, lutando diretamente pelo título, ele ainda encara os desafios da medicina, que exerce como profissão. Em outros momentos, o foco é a carreira musical.
“É bastante complicado conciliar. Além de consultório e cirurgias, tenho outros afazeres da minha profissão (Diretor de clínica/hospital, Presidente de Associação Médica, Conselho de Administração da Unimed). Além disso, sou vocalista uma banda de rock (tocamos pelo menos uma vez por mês). Mas eu consigo me desdobrar e fazer bem todas as coisas que gosto, incluindo a motovelocidade”, contou Guilherme Neto em entrevista ao SuperBike Brasil
“Meus colegas médicos ficam espantados quando conto que estou no SuperBike. Muitos me acham louco por me arriscar nas pistas. Mas os mais próximos, mesmo à distância, vem acompanhando e torcendo para que eu consiga ser campeão”, completou o destaque da Pro Racing, que garantiu uma vitória e um segundo lugar na 6ª Etapa, realizada em Curitiba-PR.
Estreando no SuperBike Brasil em 2016, Guilherme também falou sobre o início na motovelocidade. “Eu sempre gostei muito das duas rodas, mas somente aos 30 anos comprei minha primeira moto. Comecei a praticar em 2014, fazendo alguns Track Days, ainda com uma moto de rua. Em 2015, participei das 500 milhas e nossa equipe (Pro Racing Team) chegou em 3º lugar na categoria 1000cc. No mesmo ano, participei de algumas etapas do Campeonato Paranaense e me saí muito bem”.
Com 141 pontos, abrindo vantagem de 27 para Marcos Ramalho (114) e 56 para Nelson Gonçalves “Mágico” (85), o #66 garante que a disputa segue muito acirrada na Light Master. “É uma categoria que tem pilotos experientes e muito rápidos. Em quase todas as corridas, temos dois ou três pilotos dentro dos top 15 e top 20 do grid geral. Vou pra Goiânia com a responsabilidade de me manter na liderança. Meu objetivo é vencer e ampliar a minha vantagem sobre os outros concorrentes. Como é uma pista desconhecida da maioria dos pilotos, a disputa deve ser bem equilibrada”, analisou.
Até o momento, Guilherme Neto soma 3 vitórias, 3 segundos lugares e um 10° lugar em 2017. Ele mantém a ponta da tabela desde a 3ª etapa. O médico, músico e piloto terá a oportunidade de ganhar mais fôlego na liderança da Light Master no dia 22 de outubro, quando acontece a 7ª Etapa do SuperBike Brasil em Goiânia-GO. Não perca a oportunidade de ver esta fera em ação e garanta o seu ingresso no site da Ticket.