Novidades na temporada 2017 do SuperBike Brasil, as categorias Escola garantem muitas atrações para quem gosta de motovelocidade. Mesmo sem experiência em competição, os pilotos estão fazendo cada vez mais bonito nas pistas para deixar a disputa do Campeonato Brasileiro muito intensa. Tanto entre as motos 1000cc como nas 600cc, o equilíbrio entre os concorrentes evolui a cada Etapa.
Rodrigo Tamani segue como grande destaque na SuperBike Escola. O piloto #66 da Pitico Race Team lidera o Campeonato Brasileiro da categoria com 130 pontos. Logo atrás, com 103, o #123 Agnaldo Schimitz também se destaca correndo pela Pro Racing. O terceiro lugar é ocupado pelo #999, Rodrigo Simon, da Colorado Doctor Racing (76). Logo atrás, o #3, Mauro Lipe , da Boi Racing, e o #4, Tiago Crespo, da Qatar Racing, completam o grupo dos cinco mais rápidos (67 e 65 pontos, respectivamente). Confira a classificação completa.
Entre os pilotos que disputam a SuperSport Escola, quem acumula pontos na liderança é o piloto Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos. Ao chegar ao 176 pontos, ele só deixou de garantir vitória na 3ª Etapa do SuperBike Brasil. Com grande regularidade também aparece o #27, Alexandre Oliveira, da Colorado Doctor Racing (131). Silas Esperque, #316, da Paulinho SuperBikes, aparece em terceiro com 90 pontos. Destacam-se na sequência Mario Junior, #87, também da Colorado (84) e Isabel Lemos, #17, da ELB EScola de Pilotos (65). Veja mais detalhes.
As disputas continuarão intensas até o final de temporada. Como aconteceu em Curitiba-PR, o grid da SuperBike/SuperSport Escola terá rodada dupla nas duas últimas Etapas de 2017. Serão mais 100 pontos em jogo nas duas categorias, o que pode mudar muita coisa na classificação final do campeonato. Não deixe de acompanhar a 7ª Etapa em Goiânia e garanta o seu ingresso.