Close Menu
    Ultimos posts

    Felipe Comerlatto: Como conciliar carreira de advogado com o alto rendimento no SuperBike Brasil

    20/05/2025

    Richard Abdias fecha patrocínio com a Syl e se torna case de sucesso no SuperBike Brasil

    19/05/2025

    Paulinho Superbikes: A Equipe que Transforma Sonhos em Pódios no SuperBike Brasil

    16/05/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Felipe Comerlatto: Como conciliar carreira de advogado com o alto rendimento no SuperBike Brasil
    • Richard Abdias fecha patrocínio com a Syl e se torna case de sucesso no SuperBike Brasil
    • Paulinho Superbikes: A Equipe que Transforma Sonhos em Pódios no SuperBike Brasil
    • SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos
    • SuperSport 600: Tradição de Revelar Talentos Mantém Disputa Acirrada em 2025
    • Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK
    • Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável
    • DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 25/05 – Interlagos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Copa Honda CBR 500R, uma categoria diversificada!
    Copa Honda CBR 500R

    Copa Honda CBR 500R, uma categoria diversificada!

    17/07/2015

    De adolescentes a mulheres, pilotos com alguma bagagem ou sem experiência em pista, a categoria surpreende dentro do SuperBikeBrasil por sua pluralidade

    S
    Largada CBR 500R no Velopark – Guto Felipe/VGCOM

     

    Jovens, destemidos e donos de uma enorme vontade de vencer, mas também de um longo caminho de aprendizado até se tornarem os pilotos que sonham ser. Guarde os nomes desses pilotos e acompanhe a trajetória de Leonardo Tamburro, Renzo Ferreira, William Ribeiro, Weslley Ribeiro e Lucas Dezeró na competição.

    Quem esteve na última etapa, realizada no Rio Grande do Sul, viu Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, dar trabalho para os adversários ao cravar a pole. Na prova, perseguido por Osmar Pereira Filho (#8), da Tecfil Racing Team, os pilotos completavam as voltas praticamente com o mesmo tempo, até que Osmar ultrapassou o adversário e após algumas voltas vendeu caro a posição para o concorrente. Desempenho que de longe se difere daquele Leonardo que se disse apreensivo para a corrida e que via dificuldade ao encarar Renzo Ferreira por “ele ser mais leve e ter uma vantagem enorme na pista”. Nos bastidores, a manchete é de que preparação e foco são determinantes.

    Em Goiânia, primeira etapa do campeonato, o nome a ser batido era o de Renzo Ferreira (#13), da Honda MotoSchool de Talentos, que entrou na pista decidido. O piloto demonstrou que corrida também é um jogo cerebral ao contar que precisava pensar no que fazia de errado para poder melhorar e seguir na primeira colocação e, ao mesmo tempo que torcia para não chover, contava com a chuva para atrapalhar os adversários. Já na segunda etapa, Renzo bem que tentou e até fez a volta mais rápida da corrida, mas não foi o suficiente para bater o concorrente direto e, com isso, subiu ao pódio na segunda colocação.

    Outro piloto que parece ponderar as emoções com a razão, Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, falou ainda nos boxes, em Goiânia, durante a primeira etapa, que no caso de não atingir sua meta nos treinos, ao longo da corrida a situação é outra, e o importante é manter a constância nos resultados para a conquista do campeonato, discurso que o piloto tem seguido a risca ao se manter no pódio nas duas etapas.

    Dando continuidade ao aprendizado dentro da pista, vindo de uma categoria para modelos de 300cc, William Ribeiro (#15) tem um motivo a mais para acelerar fundo e se manter na frente, o irmão caçula, Weslley Ribeiro (#45). Ambos são da equipe WR e contam com o apoio incondicional da família. E a estratégia de correr juntos parece dar certo, na primeira etapa os pilotos andaram muito próximos e completaram a prova com William cruzando a linha primeiro que Weslley. Já na segunda etapa, Weslley se sentiu a vontade e aproveitou que a moto do irmão teve problemas para terminar a prova antes. No placar da família tudo empatado.

    A terceira etapa da competição será realizada de 24 a 26 de julho, em Londrina (PR), no autódromo onde a velocidade passa à beira do gramado. Construídos sobre a mesma área, o Autódromo Internacional Ayrton Senna e o Estádio Municipal Jacy Scaff, poderiam ser chamados de paraíso por alguns que tem nesses dois esportes uma paixão em comum. Mas a torcida azul dará lugar aos pilotoscom as máquinas de duas rodas do SuperBike Brasil nesta data.

    O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

     

    SERVIÇO

    3ª etapa SuperBike Brasil

    De 24 a 27 de julho

    Autódromo Ayrton Senna

    Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I, 86075-000 – Londrina (PR)

     

     

    Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br

    Acesse SuperBike.com.br

    Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil

    Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial

    Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil

    Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Pedro Balla faz o melhor tempo na SuperPole e larga em primeiro na Copa Pro Honda CBR 650R

    18/05/2024

    Argentino Andres Gandola vence na Copa Pro Honda CBR 650R

    13/08/2023

    Felipe Gonçalves garante SuperPole da Copa Pro Honda CBR 650R

    25/09/2021
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Felipe Comerlatto: Como conciliar carreira de advogado com o alto rendimento no SuperBike Brasil

    Na semana de etapa do SuperBike Brasil 2025, o Portal SBK conversou com Felipe Comerlatto, atual campeão das categorias EVO…

    Richard Abdias fecha patrocínio com a Syl e se torna case de sucesso no SuperBike Brasil

    19/05/2025

    Paulinho Superbikes: A Equipe que Transforma Sonhos em Pódios no SuperBike Brasil

    16/05/2025

    SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos

    15/05/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.