A 7ª Etapa do SuperBike Brasil, realizada em Goiânia-GO no último domingo (22), foi mais do que especial para Rafael Rigueiro. O piloto #52, que corre pela Pitico Race Team, garantiu vitória nas duas provas da Stock 600cc e sagrou-se campeão brasileiro da categoria em 2017 de forma antecipada.
“Quero agradecer a todos que me ajudam, torcem e vibram. Dedico esta corrida à minha mãe, que não pôde estar aqui para curtir de perto, mas sei que estava vidrada na telinha assistindo. Meus apoiadores e patrocinadores também foram muito importantes”, destacou o jovem de apenas 16 anos.
Foi uma temporada quase perfeita de Rigueiro. Nas 9 provas disputadas pelo piloto no ano, ele garantiu vitória em 7 oportunidades. Só não fechou a corrida em primeiro lugar em Interlagos-SP na 3º Etapa e na primeira bateria da 6ª Etapa, em Londrina, quando teve um problema durante a prova e terminou em último.
Rafael é destaque no mundo da motovelocidade desde que chegou ao SuperBike Brasil, em 2015. Correndo pela Honda Junior Cup, o #52 era presença constante no pódio, o que lhe rendeu o vice-campeonato brasileiro. No ano seguinte, chegando ao grid da Copa Honda CBR 500R, ele se tornou campeão da categoria Light com três Etapas de antecedência. O grande desempenhou chamou a atenção da Pitico Race Team, que o chamou para integrar o time em 2017 na disputa entre as motos de 600cc.