“Esse título, como já disse, é fruto da dedicação, perseverança e grande apoio de minha família e amigos. Agora é a hora de traçar metas novas para 2018 e tentar cumpri-las com todas as nossas forças”, disse o piloto, que também já é campeão paulista, em suas redes sociais.
Manella estreou este ano com um terceiro lugar em Interlagos-SP, mas logo tratou de mostrar que seria o seu ano. Com três vitórias consecutivas nas Etapas seguintes, ele ficou em segundo lugar na prova disputada em Londrina-PR, sua terra natal, e voltou a ser primeiro colocado em Curitiba-PR. Os grandes resultados fizeram com que, mesmo com a terceira posição em Goiânia-GO, o adolescente já garantisse o título de forma antecipada.
Nascido em Londrina, Leopoldo Manella chegou ao título depois de três temporadas na Honda Junior Cup. Na primeira, em 2015, o paraense terminou o ano em quarto lugar sem chegar nenhuma vez ao lugar mais alto do pódio. O desempenho também não foi de destaque no ano seguinte. 2017 foi decisivo para que o piloto, com treinamento mais constante, pudesse despontar como o melhor.
O grid da Honda Junior Cup estará de volta para a última Etapa do SuperBike Brasil 2017. Manella, João Vitor e companhia estarão na pista para a despedida da temporada.