Depois de uma temporada fantástica, Eric Granado pode soltar o grito de campeão brasileiro. O #151 da Honda Racing Team fez mais uma corrida sensacional para garantir a vitória na primeira bateria da categoria principal realizada neste domingo (26). Como Alex Barros #4, o principal concorrente na briga pelo título, terminou a prova na terceira posição, o jovem de 21 anos garantiu a ponta da tabela de forma isolada.
A prova foi de constante equilíbrio do início ao fim. Nas primeiras voltas, Barros chegou a assumir liderança, administrando de forma segura. Porém, com o decorrer da prova, Eric se recuperou e passou os adversários no pelotão de frente. O segundo lugar da corrida ficou com o estreante na categoria principal: Maximiliano Gerardo, #41 da JC Racing, fechou a prova na segunda posição.
O primeiro colocado da categoria Pro Amador foi Alex Borges, #44, da Pitico Racing Team. Na sequência, segue forte a briga pelo título da categoria. Diego Viveiros, #23, da TecFil Racing, aparece com a segunda posição enquanto Jeferson Friche, #6, da HG Motos, ocupa a terceira. Completaram o pódio Adriano Carioca, #10, da Fast Tuning e Roque dos Santos, #20, da PRT/PlayStation.
Na categoria Extreme, Alex, Friche e Adriano foram seguidos por Daniel Toloni, #3, da Misano Racing e Fabio Nallin, #47, da Sport Plus. Ricardo Hayashi, #36, da Hayashi Racing foi o grande vencedor na Master, superando Elson Tenebra, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM.
CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS DA PROVA – SUPERBIKE GERAL (1ª BATERIA)
1º – #151 Eric Granado
2º – #71 Maximiliano Gerardo
3º – #4 Alex Barros
4º – #84 Diego Pierluigi
5º – #15 Wesley Gutierrez
6º – #68 Diego Faustino
7º – #51 José Luiz Cachorrão
8º – #17 Danilo Lewis
9º – #41 Massao Nishimoto
10º – #12 Davi Lara Costa