Cauã Pavan Buzo, de apenas 8 anos, deu seu primeiro passo para se tornar um piloto de motovelocidade ao participar da última Etapa do SuperBike Brasil 2017. O garoto competiu na Honda Júnior Cup, que envolve crianças e adolescentes que estão entrando no mundo das competições.
Cauã é filho de Fábio Buzo, mecânico da Motonil Motors, que já atua no mundo da motovelocidade com uma equipe própria na disputa dos principais campeonatos do Brasil. Os tios Amarildo e Nivaldo (Ferpa) também acompanham de perto o início da carreira do piloto.
Depois de realizar os últimos testes na sexta-feira (24), ele participou dos treinos classificatórios no sábado (25). Por conta da garoa, Cauã acabou caindo e largou na 20ª colocação. Em uma boa corrida, ele fechou a prova em 14º. A comemoração foi geral entre os familiares e amigos no paddock do Autódromo de Interlagos-SP.
O pai Fábio e a esposa Luciana estavam apreensivos num primeiro momento. “Trabalhar para outros pilotos é uma coisa, mas ver seu próprio filho na pista é complicado. Eu tinha medo, tremia e suava. Mas a decisão é dele. Depois dos testes de sexta e sábado eu cheguei pra ele e perguntei: ‘você quer mesmo correr?’ Ele sempre gostou, está se dedicando, então nós estamos apoiando”, comentou Fábio Buzo em entrevista ao jornal Tribuna do Povo.