A categoria SuperBike Light reservou emoções até o último momento. A rodada dupla da última Etapa do SuperBike Brasil 2017, disputada nos dias 25 e 26 de novembro, reservaram um duelo mais do que especial para os amantes do esporte. O capixaba Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol Team, tinha a vantagem na liderança e viu Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, vencer as duas corridas. Porém, na soma dos pontos, Dazzi levou a melhor e pôde comemorar os dois títulos após uma temporada de diversas superações.
Na prova do sábado (25), Rodrigo Dazzi seguia na segunda posição da prova até a última volta. Mesmo com problemas no motor, ele conseguiu terminar a prova somando pontos. Vitor foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, deixando a disputa intensa para o dia seguinte. Na prova decisiva da temporada, O #25 voltou a ser o mais rápido e fechou a prova na primeira posição, sofrendo investidas do #146 durante todo o percurso. Com o segundo lugar, o piloto da Castrol assegurou uma pequena vantagem para sagrar-se campeão.
A temporada termina com Dazzi somando 241 pontos no Campeonato Brasileiro. Foram sete vitórias em onze corridas, deixando de estar presente no pódio apenas uma vez. A diferença para o vice-campeão, Vitor Reis, foi de apenas dois pontos. Danilo Berto, #83, da Full Rider Ducati, fechou o ano na terceira posição somando 124 pontos.
A disputa entre os dois também foi quente no Campeonato Paulista. Agora com uma diferença de seis pontos, Rodrigo também terminou a temporada de forma vitoriosa. Com cinco vitórias em nove provas disputadas, o capixaba conquistou o título ao chegar em 184 pontos. Reis, com 178, ainda conseguiu boa vantagem sobre Berto, que tem os mesmos 124 da competição nacional.
O SuperBike Brasil chegou a declarar Vitor Reis campeão nas redes sociais. Porém, a recontagem de pontos, considerando os pilotos que não conseguiram pontuação na primeira prova, muda o resultado final. Pedimos desculpas não só ao piloto Vitor Reis, mas também aos amantes da motovelocidade. Consideramos todos os pilotos que estiveram em pista verdadeiros campeões e exemplos de superação. Gostaríamos de exaltar a grande disputa entre Rodrigo Dazzi e Vitor Reis durante todo o ano de 2017, que agigantou ainda mais este resultado emocionante na última prova do ano.