Rafael Rigueiro foi um dos destaques da 2ª etapa da Copa Pirelli, realizada no último fim de semana, em Interlagos, e pinta como um dos grandes nomes da categoria SuperSport para a temporada 2018.
No último fim de semana, o #52 da Pitico Race Team foi o grande vencedor da primeira corrida da SuperSport na 2ª etapa da Copa Pirelli. Correndo na categoria Pro, ele levou a melhor sobre José Duarte (#97), segundo colocado, da JC Racing Team. Na sequência, pela ordem, chegaram Ives Moraes (#23), da Motom, e Marcos Fortunato (#999), da Sport Plus Racing. Fechando os cinco primeiros, aparece Henrique Daniel (#42), da Qatar Racing Team Brasil.
“Como passei pras 600 pro, fizemos algumas mudanças na moto, muitos acertos foram feitos, e ela está diferente do ano passado. Meu fim de semana foi bom. Na primeira corrida, larguei mal, mas me recuperei e liderei mais da metade da corrida até o fim. Na segunda, não foi tão bom. Tivemos que parar pra trocar o pneu, porque a chuva estava forte, mas não consegui chegar no grid para a relargada, porque acabei caindo na subida do Café, o que me deixou fora da prova,” disse.
A boa fase de Rigueiro já vem desde o ano passado, quando se destacou na Stock 600cc, dominou os pódios em 2017 e levou o título de campeão brasileiro da categoria.
Com os resultados expressivos até o momento, Rigueiro vem ganhando cada vez mais espaço dentro da categoria e se coloca como um dos novos pilotos que vão brigar pelo título da SuperSport neste ano.
“Nosso foco é o SuperBike. Espero fazer tudo o que sei, fazer meu melhor, e nosso foco era acertar a moto na segunda etapa da Copa Pirelli para chegar com tudo no campeonato. Nós temos algumas metas para cumprir, acerto da moto, tempo, e tenho certeza que vamos conseguir com a cabeça no lugar”, acrescentou o piloto.