A Categoria Escola do SuperBike Brasil é a porta de entrada para os amantes de motovelocidade que querem trocar as ruas pelas pistas. Foi com esse pensamento que o personal trainer João Tucillo decidiu encarar o desafio de estrear na divisão voltada exclusivamente para pilotos iniciantes. Ele vai correr pela equipe Racerx Malibu entre as motos 1000cc nesta temporada.
“O que me levou a entrar na competição foi poder acelerar minha moto em um lugar seguro. Eu andava nas ruas e vi muitos acidentes, inclusive com amigos meus. Me tornei pai recentemente e isso me levou a pensar duas vezes antes de acelerar a moto na rua e sofrer um acidente mais grave”, destacou o piloto de 31 anos.
Na próximo domingo (29), Tucillo estará em ação com outros pilotos na 1ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. O local, inclusive, é frequentado pelo piloto desde muito antes de decidir correr em competições.
“Sempre fui apaixonado pela velocidade e frequento Interlagos desde criança. Corro porque amo e sou apaixonado. Trabalhei bastante para comprar uma moto. Deixo de sair para qualquer lugar ou viajar para poder andar de moto”, acrescentou Tucillo, que usará o 47 na moto em homenagem ao filho no ano passado. O número representa a soma de sua idade à época (30) com o ano de nascimento da criança (17).
Com o sonho realizado de participar do maior campeonato de motovelocidades das Américas, João Tucillo espera obter bons em sua estreia.
“Minha expectativa é de andar entre os cinco primeiros. Pretendo sempre aprimorar minha técnica de pilotagem e diminuir meus tempos até o limite”, finalizou.