Close Menu
    Ultimos posts

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    24/08/2026

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo
    • Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    • Felipe Comerlatto amplia domínio na Master e Juliano Ferrante estreia com vitória na Light
    • Renan Fui vence duelo decidido por apenas 9 milésimos na Supersport 600cc
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Da rua para a pista: Tucillo estreia nas 1000cc com homenagem ao filho
    SUPERBIKE ESCOLA

    Da rua para a pista: Tucillo estreia nas 1000cc com homenagem ao filho

    23/04/2018

    A Categoria Escola do SuperBike Brasil é a porta de entrada para os amantes de motovelocidade que querem trocar as ruas pelas pistas. Foi com esse pensamento que o personal trainer João Tucillo decidiu encarar o desafio de estrear na divisão voltada exclusivamente para pilotos iniciantes. Ele vai correr pela equipe Racerx Malibu entre as motos 1000cc nesta temporada.

    “O que me levou a entrar na competição foi poder acelerar minha moto em um lugar seguro. Eu andava nas ruas e vi muitos acidentes, inclusive com amigos meus. Me tornei pai recentemente e isso me levou a pensar duas vezes antes de acelerar a moto na rua e sofrer um acidente mais grave”, destacou o piloto de 31 anos.

    Na próximo domingo (29), Tucillo estará em ação com outros pilotos na 1ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. O local, inclusive, é frequentado pelo piloto desde muito antes de decidir correr em competições.

    “Sempre fui apaixonado pela velocidade e frequento Interlagos desde criança. Corro porque amo e sou apaixonado. Trabalhei bastante para comprar uma moto. Deixo de sair para qualquer lugar ou viajar para poder andar de moto”, acrescentou Tucillo, que usará o 47 na moto em homenagem ao filho no ano passado. O número representa a soma de sua idade à época (30) com o ano de nascimento da criança (17).

    Com o sonho realizado de participar do maior campeonato de motovelocidades das Américas, João Tucillo espera obter bons em sua estreia.

    “Minha expectativa é de andar entre os cinco primeiros. Pretendo sempre aprimorar minha técnica de pilotagem e diminuir meus tempos até o limite”, finalizou.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    18/06/2025

    Arilton “Piloto do zero” vence pela categoria 400 Escola

    05/07/2023

    SuperSport 400cc – Escola: Arilton “Piloto do zero” é destaque deste sábado e confirma pole em Interlagos

    03/06/2023
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil SuperSport 600 SuperSport 600

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    Da Suhai 400 Cup à liderança da Supersport 600cc em apenas três temporadas. Renan Fui…

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    24/08/2026

    Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master

    22/08/2026

    Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.

    19/08/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.