A vitória na primeira etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos, foi uma grata surpresa para Marcio Bortolini. O #37 da Tecfil Havoline Racing Team superou a falta de ritmo neste início de temporada e venceu entre as motos da SuperBike Light. Após a corrida, o piloto disse que o resultado foi “acima do esperado”.
“Foi um início muito acima da expectativa. Venho de praticamente um ano parado. Corri apenas algumas etapas do ano passado. Vinha me preparando muito forte fisicamente para essa corrida, mas a falta de contato com a moto é algo que traz bastante problema, principalmente numa categoria 1000cc. Essa vitória foi acima do esperado, saí de casa almejando um pódio e já ficaria bastante contente. A vitória veio em muito boa hora”, destacou o piloto, que estreou no SuperBike Brasil em 2016, quando ficou com o vice-campeonato da SuperSport Pro Amador.
Na abertura da temporada 2018, Marcio Bortolini superou André Veríssimo, (#93) da Paulinho SuperBikes, e Carlos Sakurai “Kaka”, (#13) da Kaka Ks Racing, para ficar com o lugar mais alto do pódio. O grid contou com motos das categorias Light, Evolution e SuperStock.
Para a segunda etapa, que será realizada no dia 27 de maio, em Curitiba (PR), o piloto afirmou que segue se preparando para ter um bom “ritmo de prova” e brigar mais uma vez pela vitória.
“Estou treinando intensamente a parte física, porque a categoria 1000cc exige muito do piloto. A ideia é ter ritmo de prova. Às vezes não é ser o mais rápido, mas ter ritmo constante. Isso em uma corrida faz muita diferença”, completou.