Muitos pilotos do SuperBike Brasil pegam a estrada ou até mesmo aviões para disputarem as etapas do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Um deles é Cleber Miranda, mas o piloto da SuperBike Escola tem a tarefa um pouco mais complexa. Afinal, ele vive em Lima, capital do Peru.
O #21, da Tecfil, mora em outro país a trabalho e é engenheiro. Na bagagem, ele levou a paixão pela moto e vai se destacando por lá. “Comecei a competir ano passado e fui campeão da Copa Pacífico e vice-campeão do Campeonato Nacional na categoria 600. Depois disso, senti que tinha a necessidade de adquirir mais experiência e nada melhor que o SuperBike Brasil para isso”, disse.
A estreia em Interlagos (SP) foi com um lugar no pódio, e Cleber terminou com a segunda colocação entre as motos 1000cc na Escola depois de largar na pole position.
“Minha estreia foi muito boa. Conseguimos classificar em primeiro, mas logo na largada perdi uma posição e terminei a corrida em segundo. No geral, foi um bom fim de semana. Este é meu primeiro ano no SuperBike, mas pouco a pouco vamos melhorando os conhecimentos e a técnica”, afirmou o #210, que agora se prepara para a segunda etapa do ano, no dia 27 de maio, em Curitiba (PR).
“Minha expectativa para Curitiba é boa. Foi onde iniciei na motovelocidade, depois me mudei para Lima e agora retornando para competir em casa vai ser uma emoção muito grande com minha família e amigos. Espero fazer uma boa corrida”, declarou.