Muitos pilotos do SuperBike Brasil começaram a correr nas ruas e só depois que migraram para os autódromos na disputa do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Este é o caso de um grupo de pilotos que hoje faz parte da equipe Colorado Doctor.
Criado há mais de 10 anos, o grupo começou como a reunião de amigos que se juntavam para andar de moto. O gosto pela velocidade foi crescendo até que eles resolveram entrar no SuperBike Brasil.
Hoje, a Colorado conta com nove pilotos: Alexandre Oliveira (#27), na CBR 500R; Mauricio Laranjeira (#29), na CBR 500R; Marcelo Laranjeira (#72), na CBR 500R; Mario Júnior, (#87), na CBR 500R; Fabio Puccini (#55), na CBR 500R; Anderson Felipe (#76), na CBR 500R; Gilberto Gnecchi Júnior (#13), na CBR 500R; Rodrigo Simon (#999), na 959 Panigale Cup; Eduardo Domingues (#959), na 959 Panigale Cup.
Entre os principais resultados em 2017, Alexandre foi vice-campeão brasileiro e paulista na SuperSport Escola, Mario foi 3º no Paulista e 4º no Brasileiro na mesma categoria, e Anderson terminou em sexto na Copa Honda CBR 500R.
A origem do nome tem uma explicação: Colorado é como chama a oficina que virou ponto de encontro do grupo, já o Doctor é uma homenagem ao apelido de Valentino Rossi.
Mauricio Laranjeira é um dos membros mais antigos da equipe, junto com o irmão Marcelo Laranjeira, além de Alexandre Oliveira, que é o dono da oficina Colorado. De acordo com Mauricio, a Colorado cresceu rapidamente e quer cada vez mais.
“É um grupo das ruas pras pistas. Não esperávamos ter sucesso rápido. Começamos com três pilotos no ano passado, no decorrer do ano a coisa foi aumentando, perto do final do ano éramos em seis, agora já somos nove e, se tivéssemos mais estrutura, a equipe seria ainda maior”, disse Mauricio.
A terceira etapa do SuperBike Brasil 2018 será realizada no dia 24 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.