Rafael Paschoalin vem chamando atenção durante as corridas do SuperBike Brasil. Afinal, ele pilota uma moto diferente das dos demais competidores e utilizou as primeiras etapas de 2018 do maior campeonato de motovelocidade das Américas como um passo importante em seus planos: treinar e se preparar para a Subida Internacional de Pikes Peak, prova de subida de montanha nos Estados Unidos.
O #113, da Yamalub Racing, atrai olhares curiosos com sua tenda atrás dos boxes onde exibe a moto Yamaha MT-09, que pertence à classe Naked. “O ponto forte é sem dúvida o torque descomunal, que me dá vantagens nas saídas de curva. Já nas grandes retas, a ausência da carenagem cobra o seu preço, e a minha velocidade final é menor. Em números, minha moto original possui 115cv na roda e cerca de 9 kgfm de torque”, afirmou.
Rafael corre junto com os pilotos da SuperSport e vem se destacando, mas só quer treinar para a prova no Colorado, nos EUA, no dia 24 de junho. “Uso o SuperBike para desenvolver a moto e treinar com os pilotos mais rápidos do Brasil. Isso eleva a minha técnica e me deixa mais preparado para os desafios nas provas de road racing que disputo ao redor do mundo”, disse.
Como disputará a Pikes Peak no mesmo dia da 3ª etapa do SuperBike, ele não estará em Interagos (SP), mas quer voltar para o restante do calendário. “Pretendo fazer todas as etapas possíveis do SuperBike. A galera ficou curiosa com a moto ali no meio das carenadas, e acho que foi positivo andar com ela em um território onde não se vê motos assim”, declarou o piloto, que até mesmo sonha com uma categoria de motos Naked no SBK.
Os ingressos para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 24 de junho, em Interlagos (SP), já estão à venda. Garanta o seu e não fique de fora!