Marcelo Moreno “MM” tem uma história curiosa em meio a tantos pilotos do SuperBike Brasil. O #7, da Motonil Motors / UsatecBSB, só começou a correr nas pistas depois de sofrer um acidente de moto na rua. Antes disso, ele era juiz de futebol.
Em 2005, o piloto tinha acabado a faculdade de Educação Física e foi incentivado pelo cunhado, que já era árbitro de futebol, a se inscrever no curso da Federação Paulista de Futebol. Dois anos depois, ele estreava nos gramados paulistas.
Marcelo trabalhou em diversos campeonatos pela FPF, como árbitro nas categorias de base (do sub-15 a Copa São Paulo Júnior) e como auxiliar no profissional (segunda divisão, A3 e A2). Em 2013, ele participou de Capivariano x Portuguesa, jogo que garantiu a volta da Lusa à Série A1 do Paulista. Porém, no mesmo ano, sofreu um acidente de moto na rua e fraturou o tornozelo e a mão.
“Passei por cirurgia, mas, infelizmente, meu tornozelo não ficou 100% e me impossibilitou de voltar à atividade de árbitro. Passado mais alguns acidentes na rua e rodovia, resolvi começar a participar de Track Days e cursos de pilotagem e decidi levar a motovelocidade mais a sério”, contou.
Marcelo estreou no SuperBike em 2016, mas fez sua primeira temporada completa no ano seguinte, quando foi campeão brasileiro na Ninja 300 Light. Em 2018, ele estreou na Copa Honda CBR 500R Extreme e começou com o pé direito ao vencer a 1ª etapa, em Interlagos (SP).
“No final de 2017, também recebi o convite para integrar a equipe de instrutores da Junior Cup e aceitei com muita alegria e empolgação por saber que poderia estar trabalhando com crianças que são o futuro do nosso motociclismo. Já nas 500cc, sigo muito confiante após ser o primeiro colocado na primeira etapa do SBK”, afirmou.
A 3ª etapa do SuperBike Brasil 2018 será realizada no dia 24 de junho, em Interlagos. Garanta seu ingresso e não fique de fora!