A primeira vitória brasileira no SuperBike Pro 1000cc em 2023 veio neste sábado, pela 2ª etapa do campeonato de SuperBike Brasil. Gui Brito, da Equipe Honda, levou a melhor na disputa acirrada com pilotos hermanos e triunfou no Autódromo de Interlagos.
O número 44 largou na quarta posição, mas assumiu a liderança já na segunda volta, não saindo mais dali. Sempre atento, conseguiu segurar o uruguaio Maxi Gerardo, da BMW Rider Experience, e o argentino Ramiro Gandola, da AGEM Racing, até o fim da prova, que terminou com procedimento de safety.
“Muito feliz pela corrida, fim de semana não foi fácil. Ontem, debaixo de chuva, não consegui fazer uma boa SuperPole, mas na corrida aqui no seco a gente tinha um bom acerto, estava bem confiante. Desde o começo peguei a ponta, tentei imprimir um ritmo bom. Infelizmente acabou em safety, mas bom que eu estava em primeiro lugar. Muito feliz, primeira vitória no ano, recuperando alguns bons pontos da 1ª etapa. Vamos para a próxima”, comentou após a corrida.
O segundo lugar ficou com Maxi Gerardo, que agora soma 40 pontos e aparece na vice-liderança da classificação geral. A primeira colocação é de Ramiro Gandola, que terminou em terceiro e tem 41 pontos.
1º Gui Brito #44
2º Maxi Gerardo #41
3º Ramiro Gandola #3
4º Leo Tamburro #53
5º João Carneiro #14
Evo:
1º Raphael Santos #65