Rogerio Gentil já conhece bem o SuperBike Brasil e faz parte do maior campeonato de motovelocidade das Américas desde 2011, quando começou disputando algumas etapas. O piloto da categoria Master ainda tem o privilégio de juntar profissão e hobby em cima de duas rodas.
Afinal, Rogerio é empresário no ramo de motocicletas, tem duas concessionárias e tem como hobby correr de moto, o que o faz participar das etapas do SBK Brasil. A recreação, entretanto, virou coisa séria, e o piloto coleciona títulos, entre eles um bicampeonato brasileiro.
“A história que marcou minha vida foi quando me consagrei campeão sul-americano em 2009. E outro bem importante para mim foi quando, em 2011, recebi um prêmio pela revista Motociclismo de piloto revelação”, contou.
Na temporada 2018, o #31, da HB Automotive/Duda Racing Team, pegou pódio em duas etapas e agora quer mais na 4ª etapa do SBK, que será realizada no dia 22 de julho, em Interlagos (SP).
“Minha expectativa é conseguir fazer uma boa etapa e ir para cima do piloto que lidera a categoria. Não tenho tempo para treinar, pois essa não é minha profissão. Corro por esporte, então é preciso saber administrar ambos”, disse.
“Estou bem confiante, porque fiquei em segundo lugar nas duas primeiras etapas. Ainda tenho tempo para recuperar e, quem sabe, trazer mais um título esse ano”, afirmou Rogerio.