Dando um upgrade na carreira
Piloto do campeonato SuperBike Brasil, Raphael Arcari se despede da Copa Ninja 300 para pilotar outra Kawasaki ainda maior, a Ninja ZX-6R na Copa Ninja 600
A ascensão para a maioria das pessoas marca um ciclo de evolução que se completa, o fim do ensino médio, a escolha da faculdade, a curta vida de estagiário e uma carreira em advocacia antes da decisão de se tornar piloto, por exemplo, como é o caso de Raphael.
Nascido e criado em São Paulo, Raphael Arcari Brito, 32 anos, desde novembro do ano passado vem conciliando a agenda profissional com a paixão por motocicletas, tendo conquistado em curto período de tempo a terceira colocação na Copa onde estreou. Ele subiu ao pódio também nas 500 Milhas Brasil, com o segundo lugar na competição.
De lá para cá, o rapaz sério que defende os direitos das pessoas no tribunal, tem dado cada vez mais espaço para seu outro lado, o aventureiro, que sai atrás de aperfeiçoamento na pilotagem, conciliando diversas atividades como Motocross e Supermoto, desfrutando do prazer de pilotar.
A bordo da Kawasaki Ninja ZX-6R, o piloto da moto #96, Rapha Brito, como prefere ser chamado, integra a equipe Duende e Senra Racing. O piloto espera contar com o apoio da equipe e do patrocinador Acelerada.com.br para se adaptar a nova categoria e a partir da próxima etapa começar a trilhar seu caminho para o pódio, visando ainda, terminar o campeonato entre os cinco primeiros.
E sabe aqueles ‘memes’ que circulam na internet com frases do tipo, ou a moto ou eu… nunca vi tanta fumaça em toda minha vida…pois é, aquela tirinha poderia representar certo período da vida de Rapha tranquilamente. “Sempre tive paixão por motos. Pelos ‘perigos’ que ela oferece, meu pai e minha esposa nunca ‘permitiram’ viver essa emoção. Depois de me divorciar, participei de um curso de pilotagem da Motoschool no Velocittá. É um prazer estar em cima de duas rodas, acelerando no lugar certo, o autódromo”, conta ele, que já retomou o casamento e consegue agora conciliar suas paixões de uma forma mais equilibrada.
Além de acompanhar as corridas do Moto GP e do WSBK, o Mundial de Superbike, Rapha reserva uma parte de seu coração para o automobilismo, ou para seu principal ídolo, Ayrton Senna, cuja inspiração “está nos esforços incansáveis para se auto superar, como todo brasileiro batalhador”, comenta. Depois, e por tudo que ele representa na motovelocidade, Valentino Rossi. Mas apesar dos ídolos serem todos de modalidades no asfalto, Rapha também tem seu pezinho na lama e na poeira, já que seus hobbies são o Supermotard e o Motocross.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil