O SuperBike Brasil é sinônimo de superação para Rodrigo “Cabecinha”. O #181, da Motonil Motors / UsatecBSB, virou um piloto de motovelocidade depois de sofrer um grave acidente de trabalho. Ele conta essa história impressionante.
“Em 2007, sofri um acidente no trabalho e quase fiquei paralítico, porque fraturei a coluna em dois lugares, mas, graças a Deus, me curei rápido e a primeira coisa que fiz foi comprar uma moto. A partir daí, comecei a fazer track day e comecei a competir em 2014”, disse.
Na última etapa do SuperBike Brasil 2018, Cabecinha brilhou em Interlagos e ficou com a vitória da primeira corrida na 959 Panigale Cup. Ele superou seu companheiro de equipe Massao Nishimoto (#41), que depois venceu a segunda prova do dia.
“O Massao é um grande amigo e acabo aprendendo muito com ele com dicas de pilotagem e acerto na motocicleta. Foi ótimo vencer e era inesperado, porque o Massao sofreu uma queda nos treinos e acabei me beneficiando disto”, explicou.
A 5ª etapa da temporada será realizada no dia 19 de agosto, novamente em Interlagos. Garanta seu ingresso e não fique de fora!