Carlos Sakurai, mais conhecido como “Kaká”, é um dos pilotos que vêm em constante evolução no SuperBike Brasil. Atualmente na liderança do ranking paulista da SBK Light, o #13 chegou ao mundo da motovelocidade depois de passar muitos anos como atleta profissional de tênis de mesa.
Kaká representou o Brasil em competições internacionais, foi campeão sul-americano em 1996 e se aposentou em 2002. Depois, ele começou com passeios de moto pelas ruas na região de Atibaia (SP), mas um acidente com um irmão de consideração dele mostrou a importância de migrar para os autódromos.
“Eu sempre fui um amante das duas rodas. Em 2015, um amigo-irmão sofreu um acidente na minha frente, aí foi o suficiente para tomar a decisão de que o lugar mais seguro eram os autódromos. A gente sabe do risco, mas até acontecer de fato é que faz cair a ficha de que o risco é inúmeras vezes maior na rua”, disse o piloto da Kaka Ks Racing.
“Quando aconteceu o acidente, eu vendi a moto, dei uma parada e depois retornei. Agora, esse é meu segundo ano no SuperBike. Em 2017, fechei o Brasileiro em quinto na Light, e esse ano ainda tenho esperança de disputar o título”, afirmou.
Kaká ainda sonha com a conquista do Brasileiro e também está perto de ficar com o título no Campeonato Paulista, já que ele lidera a disputa estadual com 158 pontos e tem 63 de vantagem para o segundo colocado até o momento.
“A minha intenção mesmo é conseguir o título do Brasileiro. Eu percebo muitos pilotos experientes, e eu tive uma evolução muito rápida dentro do SBK. Estou bastante satisfeito com essa evolução”, concluiu.
A 5ª etapa do SuperBike Brasil será realizada neste domingo (19), em Interlagos (SP). Garanta seu ingresso e não fique de fora!