Christian Cerciari nasceu já em um ambiente que respira motos. Afinal, ele é filho de Luiz Cerciari, que colecionou títulos na motovelocidade brasileira. Porém, o piloto demorou a começar a andar de moto e conquistou o primeiro pódio na Yamalube R3 Cup ao ficar em terceiro na segunda corrida da categoria na 4ª etapa do SBK Brasil de 2018.
“Eu nunca tive oportunidade de andar de moto, porque minha mãe me proibia. Então até os 18 anos, nunca tinha subido em uma moto. Durante todos os anos da minha vida, eu vivi a motovelocidade como mecânico e chefe de equipe”, disse.
O #83, da Cerciari Racing School, enfrentou dificuldades no início da carreira. “Com 19 anos, comecei a aprender e tive muitas dificuldades. As pessoas riam de mim, porque achavam que naturalmente eu tinha que ter muita facilidade, quando era exatamente o oposto. Mas nunca me deixei abater, treinei muito e me dediquei muito”, acrescentou o atleta de 25 anos.
Christian estreou no SuperBike em 2013 e participou da SuperSport, onde conquistou pódios na sua primeira temporada. Dois anos depois, foi campeão brasileiro na categoria e agora trilha seu caminho nas 300cc.
“Esse ano consegui perder 6kg, mesmo já sendo magro, para ser mais competitivo e já consegui meu primeiro pódio e liderar a corrida na última etapa. Agora, estou em busca da primeira vitória.”
O curioso é que ele disputa as posições dentro da pista contra pilotos que ajudou na formação. “Eu treino jovens e novos pilotos, e hoje eles me dão muito trabalho, como o Kevin Fontainha, Lincoln Melo e Rubens Mesquita. Tenho muito orgulho de eles serem grandes pilotos hoje”, finalizou.
A 5ª etapa do SuperBike Brasil será realizada neste domingo (19). Garanta seu ingresso e não fique de fora!