O que um jogador de futebol e um personagem do cinema têm em comum? No SuperBike Brasil, a combinação serve de inspiração para um dos destaques na temporada 2018 da Yamalube R3 Stock: Kaywan Freire (#36). Quando o piloto sobe ao pódio, o nome vem acompanhando de um apelido já bastante conhecido nas etapas do SBK. Trata-se do “Kaká Fumaça”, líder da categoria e vencedor de quatro das cinco corridas neste ano.
A origem do apelido vem de longa data. Tudo começou enquanto Kaywan assistia a um jogo da Copa do Mundo e decidiu adotar o nome de um dos ídolos da seleção brasileira. A combinação ficou completa ao acrescentar também a alcunha de um personagem do filme “Corridas Clandestinas”.
“O apelido vem do jogador Kaká. Estava assistindo a um jogo da Copa do Mundo e ninguém falava o meu nome certo. Então eu mesmo coloquei o apelido Kaká. O Fumaça veio do filme Corridas Clandestinas. O personagem que era o rei da Califórnia, o piloto mais rápido, era o Fumaça. Juntei os dois e ficou Kaká Fumaça”, explica o piloto de 15 anos.
Nesta temporada, o nome de “Kaká Fumaça” tem sido um dos principais entre as motos 300cc do SuperBike Brasil. O piloto projeta o título da categoria R3 Stock para seguir evoluindo e crescendo na motovelocidade.
“Minha temporada até aqui está sendo bem estratégica. Desde o início, estou pensando mais no campeonato. Graças a Deus tive a oportunidade de ganhar várias corridas, fazer poles e avalio que está sendo um ano bom, uma temporada perfeita. Daqui para frente é usar a cabeça para tentar ser campeão”, acresenta Kaywan, que iniciou a trajetória no SuperBike em 2013, na categoria Honda Junior Cup.
“No futuro, quero competir fora do Brasil. Meu sonho é ser um piloto do Mundial. E aqui no Brasil, quero subir para a categoria 600cc do SuperBike Brasil e assim por diante”, completa.
O próximo desafio de pilotos e equipes no SuperBike Brasil será no dia 16 de setembro, em Goiânia, pela 6ª etapa da temporada. Garanta seu ingresso e acompanhe toda a emoção do maior campeonato de motovelocidade das Américas.