Entre rotina de empresário, filha de quatro anos para criar e lesão no tornozelo que limita algumas atividades físicas, Rodrigo Torroglosa (#55) se desdobra com uma dieta balanceada para liderar com folga a SuperStock 1000cc. O piloto, que bateu o recorde pessoal na última etapa, em Interlagos (SP), quando venceu as duas corridas, vive seu melhor momento em dois anos participando do SuperBike Brasil.
Passaram-se sete anos da primeira vez em que o piloto da HG Motos Racing/Friends Car subiu em uma moto, em 2011. De lá para cá, curso de pilotagem básica com Alex Barros, sua principal referência no torneio, alguns Track Days, uma temporada marcada por um acidente e a paixão por dividir o paddock com alguns dos principais nomes brasileiros do esporte.
“Eu sempre acompanhei pelo YouTube, em casa. Para mim, era um negócio muito distante há três anos. Tem sido bem gratificante esta experiência de frequentar o SuperBike, tem sido uma realização de um sonho, para mim”, revela.
O empresário, que faz reparos em interiores de aeronaves e barcos, tem de lidar com a agenda apertada para se dedicar aos treinamentos. Uma forma encontrada para suprir os problemas do dia a dia, e vencer três das seis corridas da categoria no ano, foi a de apostar em uma dieta disciplinada.
“Confesso que gostaria de estar fazendo mais este trabalho de academia, mas a falta de tempo acaba comprometendo. E eu estou com uma lesão no tornozelo esquerdo, devido a uma queda de moto de trilha, no começo do ano, e não consigo correr. Então faço atividades alternativas, que não tenham tanto impacto, como bicicleta. O que sobra é compensar tudo isso na dieta. Ela tem que ser bem regrada, restrita para compensar a falta de tempo”, conta o piloto.
Torroglosa, que bateu a própria marca e tem como recorde, agora, o tempo de 1m41s601, conquistado na 5ª etapa, no Autódromo de Interlagos (SP), vive um misto de sensações para a corrida de Goiânia, quando dá sequência à luta pelo título.
“É um mix de sentimentos. Tem a questão de fazer uma etapa fora, viajar e andar em um circuito diferente, que é sempre legal. Goiânia tem um traçado de pista fantástico, o público sempre recebe a gente muito bem lá. Tudo isso é divertido, é gostoso sair da rotina daqui de Interlagos. Por outro lado, tem a questão de que a gente acaba saindo da zona de conforto. Estou acostumado com o traçado de Interlagos, sou de São Paulo, conheço cada detalhe da pista, então é sempre mais fácil correr aqui”, avalia.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será no dia 16 de setembro, em Goiânia, pela 6ª etapa da temporada. Garanta seu ingresso e acompanhe toda a emoção do maior campeonato de motovelocidade das Américas.