A cada corrida, a categoria Escola do SuperBike Brasil vem cumprindo o seu papel na formação de pilotos que estão ingressando nas pistas. Em seu ano de estreia, Fábio Pitta (#126) é um dos destaques entre os competidores da temporada. Além da liderança do Campeonato Brasileiro, ele já coleciona pódios e detém um recorde na categoria.
Apesar de ter ingressado na competição apenas na terceira etapa, Fábio chegou com tudo na disputa. Ele subiu ao pódio nas quatro corridas que disputou e ficou com a vitória em duas delas, além de duas pole positions. Como se não bastasse as primeiras posições, o piloto ainda estabeleceu o recorde da categoria no Autódromo de Interlagos na última etapa ao completar uma volta em 1m45s767.
Os bons resultados são uma grata surpresa ao piloto, que divide as pistas com a rotina de microempresário.
“Sempre tive vontade de disputar o SuperBike Brasil, mas nunca tive coragem. Não achava que me daria bem. Sempre ficou aquele receio, até que resolvi entrar”, conta Fábio. “Minha temporada está sendo fantástica. Estou com uma evolução muito boa. Estou focado e treinando bastante para me manter bem nas corridas. Não esperava os resultados, eu mesmo me surpreendi bastante. É muito trabalho e muita dedicação. Graças a Deus está dando tudo certo.”
Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro na categoria Escola, o piloto de numeral #126 sabe que precisará continuar acelerando forte para se manter na frente dos concorrentes. O próximo desafio será no dia 16 de setembro, em Goiânia, pela 6ª etapa do SuperBike Brasil.
“As pessoas não têm ideia no nível que precisa estar para chegar bem na categoria Escola. Todos os pilotos já evoluíram bastante. A brincadeira vai ficando séria. A briga é para evoluir mais que os concorrentes, que são meus amigos. Busco no fim do ano ser campeão paulista e brasileiro”, finalizou.
Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação na próxima etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas.