Close Menu
    Ultimos posts

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025

    Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil

    04/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    • Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil
    • Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”
    • Erick Adib, jovem promessa da SuperSport 400, fecha patrocínio com MT Helmets para a temporada 2025
    • SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito
    • Rivaldo Pontarolo brilha e conquista vitória emocionante na SuperSport 400cc – Escola
    • Valentino Dematte conquista primeira vitória no SuperBike Brasil em prova emocionante
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Diagnóstico de diabetes e superação no SBK: conheça Cris Nogueira
    SUPERBIKE LIGHT

    Diagnóstico de diabetes e superação no SBK: conheça Cris Nogueira

    12/09/2018

    O primeiro diagnóstico de diabetes, há mais de 20 anos, proibia Cris Nogueira (#26) de praticar esportes individuais. Mas, a paixão pelas atividades físicas, principalmente as radicais, fez o piloto da Motoschool Racing Team persistir, trocar o tratamento médico e ser, hoje, um dos principais nomes da 6ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada em Goiânia no próximo domingo (16).

    Quando recebeu a notícia, veio a depressão e o impedimento de surfar, uma de suas ocupações favoritas aos 23 anos. Duas décadas depois, o piloto que compete na SuperBike Master, e esteve em três dos seis pódios da temporada, atualmente convive com a doença crônica em cima da moto e pratica snowboard uma vez por ano, alimentando o vício por adrenalina.

    “Para mim, foi um baque. Imagine uma pessoa de 23 anos, extremamente ativa, praticando uma série de esportes. Então o médico disse: ‘Olha, esta doença não tem cura, você vai depender de insulina o resto de sua vida e não vai poder fazer as atividades que faz hoje, pelo risco que corre’. Eu surfava, o médico falou que eu não poderia mais surfar, porque, caso tivesse alguma crise, ninguém poderia me socorrer”, conta.

    A história de superação começa quando Nogueira encontrou na motovelocidade motivos para cuidar da saúde. Para participar do maior campeonato de motovelocidade das Américas, fez uma bateria de exames e descobriu que não estava fazendo o melhor tratamento. Ajustes necessários feitos, aceleração máxima e adrenalina nas pistas.

    “O motociclismo e o campeonato me trouxeram a consciência de que eu tenho que cuidar da minha saúde. Então, quando fui me inscrever, descobri que o tratamento não era o mais eficaz, e colocava minha vida em risco. Daí procurei profissionais gabaritados e mudei totalmente. Venho com tratamento novo há dois anos, o que me permite praticar um esporte de rendimento sem nenhuma complicação. Por outro lado, mudei a alimentação, o ritmo de atividades físicas. Então só me beneficiou. Quando você tem uma paixão que depende de um preparo físico, você acaba tendo foco”, explica.

    O administrador, graduado, está no mercado de trabalho há 20 anos e corre com os recursos financeiros que a profissão lhe dá. Na primeira temporada com uma 1000cc, Cris Nogueira se adapta à nova máquina, e projeta mais um pódio na etapa de Goiânia.

    “É uma temporada de aprendizado. Sair de uma 600cc depois de três, quatro anos e pular para uma 1000cc, requer algumas mudanças, adaptações no estilo de pilotagem, de condução da moto. As referências mudam. O que é legal é que tenho evoluído um segundo por etapa, praticamente. E Goiânia é um autódromo que eu adoro andar, é um dos melhores em termos de pista, de traçado, de clima. É um pouco quente, mas gosto disso. E seguro também. Então, espero fazer uma boa corrida. Se eu estiver pontuando entre os três primeiros vai ser muito bom”, conclui.

    Garanta seu ingresso para a 6ª etapa do SuperBike Brasil e acompanhe pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Erick Adib, jovem promessa da SuperSport 400, fecha patrocínio com MT Helmets para a temporada 2025

    02/06/2025

    Richard Abdias fecha patrocínio com a Syl e se torna case de sucesso no SuperBike Brasil

    19/05/2025

    SuperBike Brasil 2025: Disputa Acirrada na Categoria EVO Promete Emoção em Interlagos

    15/05/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    O cenário da SuperSport 600 no SuperBike Brasil 2025 tem um nome em destaque: Arthur Costa. Com 91 pontos e…

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025

    Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil

    04/06/2025

    Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”

    03/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.