Foram pouco mais de dois anos sem subir no lugar mais alto do pódio, mas no último domingo (16), em Goiânia, Danilo Lewis (#17) encerrou o jejum ao vencer a segunda corrida da categoria principal na 6ª etapa do SuperBike Brasil. E não faltaram motivos para deixar a vitória ainda mais especial: pista molhada, capacete em homenagem a Ayrton Senna e o fim da hegemonia de Eric Granado e Alex Barros no grid.
A última vitória do piloto da Tecfil Havoline Racing Team no SBK havia sido em junho de 2016, ano em que foi vice-campeão do SuperBike. Lewis amargou uma sequência sem triunfo na categoria desde então, mas tirou o peso das costas ao cruzar a linha de chegada na primeira posição na capital goiana. Antes, na primeira bateria, ele subiu ao pódio na terceira colocação.
“A sensação de voltar a vencer no SuperBike Brasil é a melhor possível, ainda mais depois de um jejum de quase dois anos e com o pódio sempre batendo na trave. Sempre soube do potencial que eu e a minha equipe temos. Já estava muito feliz de ter subido ao pódio ao lado dos meus dois ídolos [Eric e Barros] na primeira bateria, mas depois de vencer a segunda bateria, me senti o homem mais feliz do mundo”, disse.
Com o triunfo do #17, foi a primeira vez desde o início da temporada passada que um piloto diferente de Granado e Barros conquistou uma corrida válida pelo Campeonato Brasileiro do SBK.
Lewis, porém, destacou as condições da pista como um fator determinante para a sua vitória. Pouco antes da largada da segunda corrida, os pilotos foram surpreendidos pela chuva em Goiânia. Diante desse cenário, coube ao piloto mostrar toda habilidade para conduzir a sua moto até a vitória. Curiosamente, ele usava um capacete em homenagem ao piloto Ayrton Senna, que fez história na Fórmula 1 e contava com grande habilidade para pilotar na chuva.
“Acredito que com a pista seca seria mais difícil. Com a pista molhada eu arrisquei um pouco mais e acredito que isso me favoreceu. Estava com um bom ritmo e senti que tinha a possibilidade de ganhar”, destacou o piloto, que protagonizou uma grande festa no autódromo após a vitória.
“A comemoração foi a melhor possível. Vibrei bastante e me emocionei demais. Foi muito gratificante, com outras equipes e pilotos me parabenizando. Percebi que sou bastante querido no grid”, acrescentou.
Após voltar a vencer, Lewis quer mais: o piloto almeja subir ao pódio mais vezes e busca novas vitórias na categoria.
“Não será nada fácil, mas vou dar meu máximo para tentar subir ao pódio mais vezes nessas corridas que ainda restam e, quem sabe, ganhá-las também. Não é proibido sonhar”, finalizou.