Close Menu
    Ultimos posts

    Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.

    01/12/2025

    Arthur Costa vence de forma brilhante e assume a liderança

    27/11/2025

    Domínio familiar na pista com vitória de Valentino Dematte e Enzo Dematte se tornando campeão antecipado

    27/11/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.
    • Arthur Costa vence de forma brilhante e assume a liderança
    • Domínio familiar na pista com vitória de Valentino Dematte e Enzo Dematte se tornando campeão antecipado
    • Marcelo Skaf estreia com vitória na Superbike MASTER
    • Eric Granado vence, assume a liderança e se aproxima do hexa
    • Felipe Macan passa por cirurgia após queda em Cascavel e foca na recuperação para voltar mais forte.
    • Vitória inédita na Supersport 400cc com João Vitor Matias, o Portuguinha
    • Felipe Comerlatto é campeão antecipado da SuperBike Master!
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/12 – LONDRINA
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Do Uruguai ao Brasil: Facundo viaja 2 dias em van até etapas do SBK
    SUPERSPORT 400

    Do Uruguai ao Brasil: Facundo viaja 2 dias em van até etapas do SBK

    09/10/2018

    O desafio dos pilotos do SuperBike Brasil começa muito antes da largada na pista – seja na preparação física e psicológica ou no deslocamento até as etapas. Para o uruguaio Facundo Andres Llambias (#94), que compete na Yamalube R3 Cup, o percurso conta com uma viagem de dois dias e um trajeto de até 2 mil quilômetros.

    Mensalmente, Facundo repete a mesma rotina: ele parte de Paysandú, no Uruguai, até o destino de disputa no SBK. A viagem é feita em uma van, na qual o piloto passa com a família os dias até chegar aos autódromos.

    “Quando viajamos para as corridas do SuperBike Brasil, se cria uma sensação muito boa. Cada etapa é uma experiência diferente. Sempre saímos da nossa cidade ao meio-dia, passamos pela alfândega e dormimos dentro de nossa van em Florianópolis [em Santa Catarina]. Depois continuamos a viagem”, conta o piloto de 14 anos.

    O Brasil, no entanto, é apenas um dos destinos para onde o piloto se desloca para competir. O jovem, que anda de moto desde os quatro anos, também soma experiências em campeonatos no México e Argentina, além do Uruguai.

    Neste ano, Facundo Llambias disputa a sua temporada de estreia no SuperBike Brasil. Ele disputou todas as corridas na categoria de motos 300cc e vem colecionando boas experiências ao longo do Campeonato Brasileiro.

    “A experiência no Brasil tem sido divina. Além do campeonato ter um grande nível, os garotos da categoria são pessoas muito boas. O melhor do motociclismo é a amizade que surge neste ambiente tão bonito”, acrescenta o jovem.

    No início do mês, Facundo esteve ao lado de pilotos que competem no SuperBike Brasil durante a seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup, na Espanha.

    Agora, ele se prepara para reencotrar os adversários na 7ª etapa da temporada, que será realizada em Londrina (PR), no dia 11 de novembro.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Domínio familiar na pista com vitória de Valentino Dematte e Enzo Dematte se tornando campeão antecipado

    27/11/2025

    Vitória inédita na Supersport 400cc com João Vitor Matias, o Portuguinha

    22/10/2025

    Enzo Dematte mantém liderança isolada da SuperSport 400 após etapa de Londrina

    08/10/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SuperSport 600
    SuperSport 600

    Raphael Ramos vive reviravolta, mas mantém postura competitiva para a grande final.

    A reta final da temporada da Supersport 600cc ganhou um capítulo inesperado com a ausência…

    Arthur Costa vence de forma brilhante e assume a liderança

    27/11/2025

    Domínio familiar na pista com vitória de Valentino Dematte e Enzo Dematte se tornando campeão antecipado

    27/11/2025

    Marcelo Skaf estreia com vitória na Superbike MASTER

    27/11/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.