Valter Rubino é a prova de que nunca é tarde para encarar desafios na motovelocidade. O piloto de 62 anos está em sua quarta temporada no SuperBike Brasil e não pensa em parar. Muito pelo contrário, o dono do numeral #65 da Misano Racing Team projeta ainda mais disputas dentro das pistas. Em 2018, ele compete na SuperSport Master.
“A temporada vem sendo muito boa. O meu maior desafio é continuar evoluindo, abaixar meus próprios tempos e, se possível, conquistar os campeonatos. Enquanto tiver a mesma emoção de quando comecei a correr não tenho pensado em parar”, conta o piloto.
A idade, inclusive, está longe de ser um problema para Rubino. O piloto tenta tirar proveito do fato de integrar o mesmo grid das categorias SuperSport e SuperSport Extreme, que contam majoritariamente com competidores mais novos.
“As motos são muito velozes, com competidores mais jovens e muito rápidos. Mas eu consigo tirar muito proveito disso olhando o traçado deles”, avalia Valter, que esteve presente nas etapas realizadas em Interlagos neste ano.
Além disso, a paixão de Valter Rubino pelo motociclismo não se limita apenas ao SuperBike. Ele conta que é fã do espanhol Marc Márquez, três vezes campeão da MotoGP, e que sempre cultivou o hábito de andar sobre duas rodas.
“Sempre andei de moto na rua, fazia passeios com a galera todos os sábados. Mas passou a ser perigoso devido a assaltos, então comecei com os track days e os cursos. Sempre gostei de carros e, principalmente, motos. Sou torcedor fanático do MM93 [Marc Márquez]”, acrescenta o empresário, que mantém uma rotida de academia, corridas de rua e pedaladas para se manter em forma para as competições.
O SuperBike Brasil retorna no dia 11 de novembro, em Londrina (PR), com a disputa da 7ª etapa da temporada. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.