Um anúncio de rua fez Lucas Dezeró (#7) dar uma chance ao sonho de infância e experimentar a sensação de correr sobre duas rodas em um autódromo. O piloto da Alemão Pneus, que não consegue explicar a adrenalina que sentiu ao entrar em uma pista pela primeira vez, em 2012, fez alguns track days e virou participante fixo do SuperBike Brasil.
Atualmente correndo na categoria SuperSport, Dezeró tem planos ambiciosos para o futuro, quem sabe já em 2019: competir na categoria principal do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Para isso, conta com o apoio e confiança da equipe, pela qual corre há seis anos.
“Tudo começou em 2012. Sempre andei em rodovias, desde pequeno sempre fui apaixonado pelo mundo das duas rodas, acompanhava o Mundial e sonhava ser piloto. À época, estava andando na rua e vi um anúncio, grande chance para eu entrar na pista, conhecer. Fiz minha inscrição em um track day. Aquilo me motivou muito, é uma adrenalina que não dá para explicar”, revela.
“Depois, conheci a Alemão Pneus, a equipe fez um convite para eu participar de um treino com eles à época. É a equipe que estou atualmente, estou há quase seis anos. Tinha total estrutura, foi o primeiro contato com uma equipe profissional”, acrescenta.
Aos 26 anos, o piloto paulistano é organizador de eventos e empresário, fora das pistas, e tem por hobby andar de moto e de bicicleta e fazer academia. Ainda sem planos definidos para a próxima temporada, Dezeró sonha em chegar à categoria principal do SBK.
“Os planos não estão definidos. (Não sabemos) se continuamos nas 600cc ou se subimos para a categoria principal, que é o meu sonho. O sonho de qualquer piloto é chegar na categoria rainha. Estamos trabalhando muito na equipe, apoiadores para decidir qual é o plano para o ano que vem”, revela.
Quarto colocado no Campeonato Brasileiro da SuperSport, o numeral #7 alcançou seis dos oitos pódios do ano, tendo como melhor posição o quarto tempo mais rápido na 3ª etapa da temporada, em Interlagos (SP).
O piloto, que classifica como satisfatório o ano de 2018, reconhece a participação da equipe no seu crescimento na motovelocidade e o suporte dado por ela. Ele, inclusive, guarda um momento especial vivido ao lado dos companheiros na Alemão Pneus, e quer repetir a dose.
“O momento mais especial (da minha carreira) foi em 2015, quando fui campeão da Copa Honda CBR 500R. Foi um ano que tive meu melhor resultado, ganhei corridas, quebrei recordes e consegui ser campeão em um grid bastante disputado. Que venham mais anos especiais para a minha carreira”, conclui.
Pilotos e equipes retornam às pistas para a disputa da 7ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 11 de novembro, em Londrina (PR). Garanta seu ingresso e acompanhe o maior campeonato de motovelocidade das Américas.