A experiência no SuperBike Brasil vai além da competição para alguns pilotos. Para Rodrigo Simon (#999), da Colorado Doctor Racing Team, as etapas do maior campeonato de motovelocidade das Américas oferecem duas grandes oportunidades: acelerar em velocidade e estar com os amigos.
Natural de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Simon ingressou no SBK após trocar as ruas pelas pistas. Ele iniciou na categoria Escola em 2017 e neste ano disputa a temporada da 959 Panigale Cup.
“Sempre andei de moto nas ruas com a turma. Mas com a insegurança crescente, resolvemos partir para as pistas, em um ambiente controlado onde podemos testar nossos limites”, conta o piloto de 35 anos. “O que mais me encanta em participar das corridas é o ambiente entre amigos, fazendo o que gostamos e esquecendo os problemas por alguns dias. Faz toda diferença.”
Após a sua segunda temporada, Simon já faz planos para 2019. A partir do ano que vem, ele pretende integrar um novo grid nas disputas.
“Venho me mantendo na briga [da 959 Panigale Cup], mas a moto tem suas particularidades. No ano que vem pretendo ingressar na SuperBike Light. Vamos terminar essa temporada e acelerar no ano que vem”, acrescenta Simon.
Fora do SBK, Rodrigo Simon não deixa a velocidade de lado. O piloto já competiu em rally de quadriciclos, supermoto e trilha. Quando não está acelerando, ele administra uma empresa do ramo automotivo.
O SuperBike Brasil retorna no dia 11 de novembro, com a 7ª etapa da temporada, em Londrina (PR). Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação em mais um desafio.