Uma virada inesperada. Foi assim que Caíque Lanna (#91) definiu a conquista da Honda Junior Cup nesta temporada. O piloto faturou o campeonato da categoria criada para a formação de jovens talentos com uma grande recuperação ao longo do ano – coroado com o título ao cruzar a linha de chegada em Interlagos, na 8ª etapa do SuperBike Brasil.
Lanna ficou com a segunda posição na etapa de encerramento do SBK em 2018. Ele completou a prova 0s003 atrás de Eduardo Burr (#8), mas o resultado foi suficiente para superar João Arratia (#26), quarto colocado, na briga direta pelo título.
“Me sinto muito bem por ter sido campeão da Junior Cup. Foi um campeonato muito difícil e disputado. Comecei muito mal a temporada. Enquanto o João Arratia [vice-campeão] já tinha três vitórias, eu não tinha nenhuma. E consegui recuperar a partir da quinta etapa. Foi o melhor campeonato que eu já fiz. Foi uma virada que eu não esperava”, disse Caíque.
Da mini-moto aos 5 anos à vitória na Junior Cup: conheça Caique Lanna
Além do título, Caíque foi o único piloto a subir ao pódio em todas as corridas da Junior Cup neste ano. Foram duas vitórias em oito corridas na temporada.
A conquista anima o jovem de 13 anos a buscar novos desafios no SuperBike Brasil. Ele almeja subir de categoria e disputar o grid de motos 300cc ou 500cc em 2019.
“O plano é ir atrás de patrocínios e subir de categoria. Se não conseguir, vamos pensar em outras alternativas”, completou.
O SuperBike Brasil já definiu o calendário 2019. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli e 500 milhas, que habitualmente servem de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos.