Close Menu
    Ultimos posts

    Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina

    11/09/2025

    Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta

    09/09/2025

    Fabio Marques vive grande fase e projeta título na Master da CBR 650 no SuperBike Brasil

    08/09/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina
    • Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta
    • Fabio Marques vive grande fase e projeta título na Master da CBR 650 no SuperBike Brasil
    • Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina
    • Fany retorna às pistas após lesão e confirma presença na etapa de Londrina
    • Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil
    • Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro
    • Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/09 – LONDRINA
      • 19/10 – CASCAVEL
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Carlos Alberto revela incentivo a campeão e exalta ano na SS Escola
    SUPERBIKE ESCOLA

    Carlos Alberto revela incentivo a campeão e exalta ano na SS Escola

    17/12/2018

    Marco Ferreira (#118) foi o campeão da SuperSport Escola em 2018, mas há outro piloto que também tem motivos para se sentir parte dessa conquista. Carlos Alberto Ribeiro (#158) foi um dos grandes incentivadores do companheiro da MR MotoBox dentro e fora das pistas. Partiu dele, por exemplo, a iniciativa de ingressar no maior campeonato de motovelocidade das Américas.

    Tudo começou como uma brincadeira de amigos, como define Carlos Alberto. Com a intenção de exercitar a paixão pela motovelocidade e encarar um novo desafio, os dois decidiram participar da temporada na categoria dedicada a pilotos que estão iniciando nas pistas.

    “Foi uma brincadeira de amigos. A gente tem um grupo da oficina MR MotoBox no WhatsApp. As nossas motos estavam sem uso, a gente não estava conseguindo frequentar track days por conta do trabalho. Surgiu aquela brincadeira: ‘se alguém for comigo, eu vou’. O Marco topou e a equipe tinha a intenção de frequentar o SuperBike. Foi uma brincadeira saudável, que acabou dando certo. Estamos incentivando novos amigos a entrar na equipe também”, contou Carlos Alberto, que fora das pistas trabalha como médico em uma unidade de terapia intensiva e possui um consultório dedicado a preparação esportiva.

    Mas não foi apenas na arrancada inicial que o numeral #158 se mostrou importante para o campeonato do companheiro. Com uma amizade que se estendeu para além dos autódromos, Carlos Alberto usou da sua profissão para ajudar o amigo a ter um melhor rendimento em cima da moto.

    “Ser amigo do campeão brasileiro… isso aí é um grande peso”, brincou. “Na verdade, o Marco apareceu, caiu de paraquedas na oficina. A moto dele já estava na oficina, e ele já tinha a intenção de fazer track days. Em conversas de amigos, sempre surgia a ideia de ir para o SuperBike e, como combinado, fomos juntos. O ano foi super saudável, a gente se ajudou muito. Criamos uma grande amizade. O Marco, além de tudo isso, acabou virando meu paciente. Ele tinha ido super bem nas primeiras etapas, mas estava faltando condicionamento físico. A gente fez um trabalho, ele chegou a perder 12 quilos e pôde mostrar o resultado na pista”, contou o médico.

    Com a ajuda de Carlos Alberto, Marco Ferreira sagrou-se campeão da categoria Escola entre as motos 600cc. Agora, a dupla projeta mais um desafio na próxima temporada: disputar o grid da SuperSport Extreme.

    “O saldo do ano é positivo para a equipe. Por ser o primeiro, é um sonho realizado pela MR MotoBox, estão dando uma mão pra gente frequentar o SuperBike, dando toda assistência de box. Todo mundo tentou se ajudar. Temos a ideia de subir de categoria no ano que vem, correr na SuperSport Extreme, e tentar melhorar cada vez mais, tanto como equipe quanto como piloto”, completou.

    Neste ano, Carlos Alberto subiu ao pódio em três ocasiões na temporada da SuperSport Escola. Apesar das conquistas, ele prefere exaltar as amizades no convívio durante as etapas do SuperBike Brasil.

    “O curioso é o laço de amigos que criamos nesse tempo. Apesar de não sermos uma equipe grande, todo mundo que está por trás, ajudando e incentivando, de alguma forma já participou do SuperBike. É um pessoal que tem uma amizade grande, muito querido no SuperBike. O bacana de tudo isso é poder reunir a turma e brincar. Quem sabe no ano que vem a gente consiga colocar mais motos no grid, e fazer cada vez mais bonito no SuperBike, participando melhor e com mais representatividade”, finalizou.

    O calendário 2019 do SBK já foi definido. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli e 500 milhas, que habitualmente servem de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos (SP).

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    18/06/2025

    Arilton “Piloto do zero” vence pela categoria 400 Escola

    05/07/2023

    SuperSport 400cc – Escola: Arilton “Piloto do zero” é destaque deste sábado e confirma pole em Interlagos

    03/06/2023
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina

    A contagem regressiva já começou! Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike…

    Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta

    09/09/2025

    Fabio Marques vive grande fase e projeta título na Master da CBR 650 no SuperBike Brasil

    08/09/2025

    Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina

    04/09/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.