O Ano Novo chegou e o SuperBike Brasil está pronto para apresentar as histórias dos pilotos, dentro e fora das pistas, em 2019. Na última temporada, o maior campeonato de motovelocidade das Américas compartilhou relatos que mostraram um pouco mais da vida dos nossos competidores. Teve emoção, superação e muitas boas matérias em nosso site e redes sociais.
Relembre as histórias mais lidas da última temporada do SuperBike Brasil:
Conheça Marcelo Moreno: ex-juiz de futebol e hoje piloto do SBK
Marcelo Moreno “MM” tem uma história curiosa em meio a tantos pilotos do SuperBike Brasil. O #7, da Motonil Motors / UsatecBSB, só começou a correr nas pistas depois de sofrer um acidente de moto na rua. Antes disso, ele era juiz de futebol.
Em 2005, o piloto tinha acabado a faculdade de Educação Física e foi incentivado pelo cunhado, que já era árbitro de futebol, a se inscrever no curso da Federação Paulista de Futebol. Dois anos depois, ele estreava nos gramados paulistas. Leia mais.
Diagnóstico de diabetes e superação no SBK: conheça Cris Nogueira
O primeiro diagnóstico de diabetes, há mais de 20 anos, proibia Cris Nogueira (#26) de praticar esportes individuais. Mas, a paixão pelas atividades físicas, principalmente as radicais, fez o piloto da Motoschool Racing Team persistir, trocar o tratamento médico e ser, hoje, um dos principais nomes da 6ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada em Goiânia no próximo domingo (16).
Quando recebeu a notícia, veio a depressão e o impedimento de surfar, uma de suas ocupações favoritas aos 23 anos. Duas décadas depois, o piloto que compete na SuperBike Master, e esteve em três dos seis pódios da temporada, atualmente convive com a doença crônica em cima da moto e pratica snowboard uma vez por ano, alimentando o vício por adrenalina. Leia mais.
Alisson Andrade troca pistas de skate pela Junior Cup
Alisson Andrade tem apenas 12 anos, mas muita história para contar quando o assunto é esporte radical. Isso porque antes de acelerar na Copa Honda Junior Cup, o jovem piloto encarava desafios em outra pista: a de skate.
Ele começou a andar de skate aos seis anos e chegou a disputar o Campeonato Brasileiro de Bowl, modalidade praticada em pistas com formatos de piscina e paredes de 3 a 4 metros de altura. Foi somente no ano passado que Alisson se interessou pelas motos e decidiu ingressar no SuperBike Brasil. Leia mais.
Das corridas de autorama para o SBK: conheça o locutor Alexandre Eiras
O fã de motovelocidade que acompanha as corridas do SuperBike Brasil certamente está acostumado a uma voz. Trata-se de Luiz Alexandre Eiras, locutor oficial do SBK e responsável por passar toda a emoção das corridas para o público nas arquibancadas ou para quem assiste às transmissões pela internet.
A tarefa de Alexandre não é fácil. A cada curva ou ultrapassagem, ele é o encarregado de contar os detalhes para os espectadores. Sempre atento às disputas na pista, o locutor narra desde a largada até o momento em que os pilotos sobem ao pódio. Leia mais.
Márcia Fênix acelera no SBK para homenagear filho apaixonado por motos
A mitologia grega diz que a fênix é um pássaro que renasce das próprias cinzas depois de pegar fogo, e essa lenda caiu muito bem em Márcia Alves, mais conhecida no SuperBike Brasil como Márcia Fênix. A piloto da Copa Honda CBR 500R usa o maior campeonato de motovelocidade das Américas para superar uma tragédia familiar e ressurgir.
Há oito anos, Fênix perdeu seu filho, Wanderson Alves, que tinha 22 anos, em um acidente de moto na rua. Apaixonado por motovelocidade, ele não chegou a participar de nenhuma prova, mas agora a mãe acelera nas pistas para manter a lembrança dele sempre viva. Leia mais.
Motociclistas viajam mais de 1000 km para assistir ao SBK em Interlagos
A paixão pelo motociclismo não tem limites. Prova disso é um grupo de oito motociclistas que percorreu mais de 1.000 km para acompanhar a 4ª etapa do SuperBike Brasil, no último domingo (22), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Eles conciliaram o prazer de andar de moto com a oportunidade de assistir ao maior campeonato de motovelocidade das Américas.
A aventura do grupo começou na sexta-feira (20), quando partiram dos municípios de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul, rumo a São Paulo em motos de baixa cilindrada, sendo algumas delas modelos clássicos, como a Turuna e Sahara, da Honda. Eles chegaram na capital paulista às 18h de sábado (21) e no dia seguinte marcaram presença em Interlagos para apoiar pilotos e equipes em mais uma disputa. Leia mais.
Apaixonado por motos, casal estreia no SBK com pódios e superação
Uma semana antes da 4ª etapa do SuperBike Brasil, uma palestra foi realizada no Remaza Ibirapuera, e os participantes receberam informações da categoria Escola. Além disso, 20 motociclistas ainda tiveram a sorte de serem sorteados para participarem gratuitamente das corridas nos dias 21 e 22 de julho. Dois dos felizardos foram Tamara Lazarini e Wesley Bergamin. O casal acelerou na pista de Interlagos e fez bonito. Leia mais.
Peterson “Pet” nem tinha habilitação e agora é destaque no SuperBike
A paixão de Peterson “Pet” por motos vem de menino, influenciado ainda pelos tios, que tinham moto enquanto ele era um garoto. Agora mais velho, casado e com um filho de 10 meses, o piloto vai trilhando sua história na motovelocidade e no SuperBike Brasil. E pensar que tudo começou quando ele ainda nem tinha habilitação. Leia mais.
Primeira criança do SBK, Gomide se despede das pistas e mira nova carreira
A sensação ao cruzar a linha de chegada de Interlagos no último domingo (2) teve um sabor diferente para Davi Gomide (#31). Ao terminar a corrida da Yamalube R3 Stock com um pódio, o piloto se despediu do SuperBike Brasil após seis anos de dedicação e muita velocidade. Com uma história marcante no SBK, o jovem de 17 anos decidiu trocar as pistas para focar em um novo objetivo: a faculdade de medicina. Leia mais.
Conheça a Colorado Doctor, dos amigos que foram da rua para o SBK
Muitos pilotos do SuperBike Brasil começaram a correr nas ruas e só depois que migraram para os autódromos na disputa do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Este é o caso de um grupo de pilotos que hoje faz parte da equipe Colorado Doctor.
Criado há mais de 10 anos, o grupo começou como a reunião de amigos que se juntavam para andar de moto. O gosto pela velocidade foi crescendo até que eles resolveram entrar no SuperBike Brasil. Leia mais.