“Um ano de mudanças.” É assim que Luiz Henrique, da Tecfil Havoline Racing Team, define o seu início de temporada. Após disputar a Yamalube R3 Cup, o piloto se prepara para ingressar no grid da Copa Honda CBR 500R Light em 2019 e está pronto para acelerar forte na nova categoria.
“Estou muito focado e contente para a temporada de 2019. Está sendo um ano de mudanças. A categoria 500cc exige um pouco mais de preparo físico para que eu consiga aguentar o final de semana intenso de treinos e corridas”, disse Luiz Henrique.
O novo desafio vem depois de um ano de aprendizado, como o próprio Luiz Henrique define. Ele contou com apoio do experiente Danilo Lewis em sua temporada de estreia no SuperBike Brasil e agora espera estar pronto para brigar pelo título entre as motos 500cc.
“Em 2018, tive a oportunidade de entrar no SuperBike pela equipe Tecfil. Foi um ano de muito aprendizado. Aprendi muito com o piloto Danilo Lewis, que sempre me incentivou e me ensinou. Me dava aulas, me puxava na pista, puxava minha orelha (risos). Foi um ano de amadurecimento”, contou o piloto de 18 anos, que se prepara para disputa da Copa Pirelli, nos dias 19 e 20 de janeiro em Interlagos (SP).
“Neste ano, estou focado na nova categoria. Espero ter um ótimo resultado na Copa Pirelli e na temporada. Vamos brigar pelo título”, completou.
Para chegar com tudo na temporada, Luiz Henrique supera até a rotina corrida fora das pistas. Ele concilia os treinos com a faculdade de Direito. Nada que atrapalhe o piloto, que acelerou uma moto pela primeira vez aos oito anos de idade.
“Desde criança, fui apaixonado por motovelocidade. Meu pai sempre me incentivou a assistir às corridas e andar de moto. Aos oito anos, aprendi a guiar uma CG125. A partir daí, a paixão só aumentou. Com 17 anos, ganhei uma Ninja 300. Daí para frente, foi só alegria. Comecei a treinar em kartódromos e autódromos, e a paixão foi só aumentando”, relembrou.
“Minha rotina fora das pistas é um pouco corrida. Faço faculdade de Direito pela manhã. Depois vou para a loja do meu pai, onde trabalho e ajudo nas tarefas. Faço academia quatro vezes por semana. Quando sobra um tempinho, gosto de pedalar e jogar bola com os amigos”, finalizou o piloto.