Michael Valtingojer (#40) se prepara para a sua segunda temporada completa na Copa Honda CBR 500R. Aos 37 anos, o piloto da Elastimper divide a rotina de trabalho, família e faculdade com aulas com personal trainer já visando o SuperBike Brasil 2019.
O piloto, que cursa engenharia química, começou na motovelocidade em autódromos em 2013. Por falta de recursos, só conseguiu disputar o maior campeonato de motovelocidade das Américas no ano passado, quando se revezou nas categorias Light e Extreme entre motos 500cc. Agora, ele planeja participar de todo o circuito e brigar pelas primeiras posições na Extreme.
“A gente está conseguindo evoluir nos tempos, os tempos estão baixando. Então estamos com uma expectativa muito boa para a temporada 2019, e o nosso objetivo é chegar entre os cinco primeiros na (classificação) geral. Aí quem sabe brindar este ano e ter uma boa temporada dentro das nossas expectativas”, disse.
Valtingojer começou o ano com o “pé direito”. Na 1ª etapa da Copa Pirelli SBK, realizada em Interlagos, o piloto esteve no pódio nas duas oportunidades da rodada dupla. De quebra, ele ainda conquistou uma vitória sobre Marcelo Moreno “MM” (#7), da Motonil Motors, atual campeão na Extreme, com pista molhada, cenário pelo qual não tem muita experiência – ou pelo menos não tinha até então.
“Superou as expectativas. Eu já fui com a intenção de chegar entre os três primeiros, e logo na 1ª etapa a gente conseguiu superar este objetivo. Eu tive meu primeiro pódio em primeiro lugar, faturando em cima do Moreno, piloto já conhecido na categoria. Ainda mais que a segunda corrida foi com piso molhado, uma situação onde eu não tenho muito experiência”, acrescentou.
Pilotos e equipes voltam ao Autódromo de Interlagos (SP) no dia 17 de fevereiro para a realização da 2ª etapa da Copa Pirelli SBK. Junto com o evento que habitualmente serve de pré-temporada para os competidores, será realizada as 500 Milhas.