Pedro Correa “Bonitão” (#51) é apaixonado por motovelocidade. Como prova de amor ao esporte, o piloto da Traldi Racing, que irá para a sua segunda temporada na categoria SuperBike Master do SBK Brasil, foi capaz de mudar a rotina e se “obrigar” a fazer exercícios físicos.
Aos 46 anos, “Bonitão” ainda revelou o motivo pelo apelido que carrega nos autódromos e a ideia que teve para personalizar a sua moto para 2019: o #51 colheu assinaturas de pilotos e organização do maior campeonato de motovelocidade das Américas e estilizou seu equipamento.
“Eu estou tentando fazer alguma coisa (de exercício), porque não fazia nada. ‘Puxo um pouco de ferro’ e mais aeróbico. Eu dou umas voltas e me canso muito, então é muito difícil. Estou tentando melhorar o aeróbico, diminuir o peso, aumentar o músculo. É o que eu sempre falo: ‘Aquilo que pode me matar em um segundo, é aquilo capaz de me fazer viver muito mais tempo'”, conta.
“Eu acabo querendo cuidar do meu corpo apenas por causa da moto. É muito louco isso. Eu sempre falo para todo mundo: ‘Pode me matar, mas ela me faz querer ter um corpo bom, e isso vai me ajudar ao longo da vida’. Eu realmente amo o que faço, porque imagina um cara que não gosta de fazer nada ir à academia só por causa da moto”, acrescenta.
Pedro Correa escreveu à caneta seu nome na moto de 2019. Além da própria assinatura, ele foi de box em box pegar o registro dos companheiros de SBK. “Eu tive essa ideia louca. Está assinada por todo mundo. Pelo Alex Barros, pelo Bruno (Corano), pela galera da organização do SBK. Por todo mundo. Peguei um monte de canetinhas, fui em tudo quanto é box e mandei envernizar depois”, explica.
Prestes a completar 47 anos – “Bonitão” faz aniversário em abril -, o piloto procurou por aventuras em autódromos quando passou a ter medo de andar na rua. Hoje na Master entre as motos 1000cc, ele conta que inventou o próprio apelido, posteriormente utilizado nas pistas até virar uma marca.
“Eu acho que inventei isso (o apelido) há um tempão, e eu estava super gordo. Daí inventei, comecei a me chamar de Pedrão Bonitão. Ninguém me conhece em Interlagos sem ser por Bonitão”, conta.
Pilotos e equipes voltam ao Autódromo de Interlagos (SP) no dia 17 de fevereiro para a realização da 2ª etapa da Copa Pirelli SBK. Junto com o evento que habitualmente serve de pré-temporada para os competidores, será realizada as 500 Milhas. Também haverá a seletiva para a Honda Junior Cup 2019 no evento. Garanta seu ingresso e acompanhe toda a emoção.