Os jovens talentos que participam da categoria Honda Junior Cup do SuperBike Brasil 2015 receberam os novos macacões personalizados e exclusivos da MSR para se protegerem melhor em eventuais quedas durante o resto da temporada.
Porém, além dos equipamentos de segurança, o apoio dos pais e familiares é muito importante para os jovens pilotos que estão ingressando nessa categoria do esporte, que é dedicada exclusivamente para crianças e jovens iniciantes no motociclismo, de 8 a 16 anos, e tem o objetivo de formar jovens talentos.
Foi exatamente sobre isso que falou o piloto da Honda Junior Cup Marcelinho Fernandes (#50), de 15 anos de idade. Para o jovem, que andou de moto pela primeira vez aos 7 anos, quando começou a aprender a pilotar uma minimoto 50cc de cross, o apoio dos pais é fundamental.
“Meus pais sempre me apoiaram bastante, tanto minha mãe, como meu pai, e isso é muito importante para quem está começando a carreira de piloto. Minha mãe tem um pouco de medo de me ver correndo, mas sempre gostou muito e me ajudou bastante a ir às corridas. Meu pai sempre gostou muito, me ajuda, dá dicas, corrige os erros nas pistas e me anima sempre”, disse o jovem.
A sensação de acelerar na pista, segundo ele, é uma coisa inexplicável. “É aquela sensação de estar fazendo o que mais gosta e sempre estar conseguindo quebrar suas próprias barreiras. Só quem gosta mesmo de moto pode entender”, explica ele.
Para os jovens também é sempre importante ter um bom exemplo a ser seguido. “Meu maior ídolo com certeza é meu pai, tanto na motovelocidade, como na vida. Acho que tive, e ainda tenho, um dos maiores prazeres para qualquer um: tive o prazer de andar várias vezes de moto com meu pai. Em todos os treinos e corridas ele sempre me vê andando e fala onde é possível melhorar, em que parte estou errando, e sempre me ajuda a fazer a estratégia de cada corrida.”
O jovem talento da Honda Junior Cup ainda nos contou que seu ídolo no Mundial de MotoGP é o italiano Valentino Rossi, por ele ser sempre irreverente e muito vencedor, com muita experiência na motovelocidade, e até mesmo deu conselhos para quem sonha em virar piloto de moto.
“A dica que eu dou para outros jovens que sonham em correr de moto é sempre persistir naquilo que você gosta, porque tudo vem com o tempo e persistência acho que a única coisa importante para correr de moto, e gostar muito, porque assim você sempre buscará passar de seus limites e aprender mais, sempre buscar vencer você mesmo”, finalizou o piloto que soma 22 pontos e ocupa a 12ª colocação na categoria Honda Junior Cup após a quarta etapa.
E a quinta etapa já tem data marcada: 11 a 13 de setembro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS).
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO
5ª etapa SuperBike Brasil
11, 12 e 13 de setembro
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
BR 471, s/n – São José da Reserva, Santa Cruz do Sul – RS
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil