Quem vê Marcos Ramalho (#9) acelerando nas pistas não imagina que ele leva uma vida bem diferente fora delas. O piloto da PRT – Pitico Race Team concilia a paixão pela motovelocidade com a vida de fazendeiro. É com essa combinação que ele espera recuperar o título da SuperBike Master – ele foi campeão da categoria em 2016.
“A expectativa para 2019 é, como já fiz um teste, entrar para ser campeão na SuperBike Master. Se possível, até abocanhar uma corrida ou um pódio com os cinco primeiros na classificação geral”, disse o piloto, que foi segundo colocado em sua categoria na disputa da 2ª etapa da Copa Pirelli, em Interlagos.
“Morei no Paraná e no Mato Grosso do Sul trabalhando com frigoríficos. Eu e meus irmãos temos duas empresas de frigoríficos e uma fazenda. Hoje somos fazendeiros, cuidamos de boi. Correr, para mim, dá uma adrenalina muito grande para fazer tudo isso”, completou.
Marcos Ramalho retorna ao SuperBike Brasil após um ano afastado por conta de cirurgias nos joelhos. Ele espera superar a lesão para retomar a rotina de acelerar nas pistas, situação que o piloto vive há muitos anos e em diversas categorias.
“Em 2018, não participei porque fiz duas cirurgias, uma em cada joelho e fiquei afastado o ano inteiro. Ainda estou com algumas sequelas, mas vou correr neste ano”, contou o piloto de 50 anos.
“Já fui piloto de bicicross, até uns 17 anos. Depois ingressei em um campeonato para correr de kart. Depois comecei a correr de carro, participei até 2009 da Pick-Up Racing. Por conta do trabalho tive que abandonar. Voltei depois quando estava mais tranquilo, mas voltei na moto”, acrescentou Marcos.
Agora, pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.