Para muitos pilotos, a paixão pela motovelocidade é de família. O caso de Fábio Queiróz não é diferente. O #25 da Double F Racing diz ter “herdado” do pai o gosto pela velocidade e, desde muito novo, se diverte sobre duas rodas. Agora, ele é um dos nomes na disputa pelo título da SuperBike Escola nesta temporada.
“Meu pai sempre foi um apaixonado por velocidade e eu herdei isso dele. Desde muito novo eu sempre tive moto e gostava de aprontar. Hoje eu me divirto muito, mas nas pistas, e o brinquedo cresceu um pouco também. Antes era uma Honda CG 160cc, agora é uma BMW S1000RR de 1000cc”, conta o piloto, que ingressou no SBK Brasil em 2018 depois de participar de alguns track days.
“No final de 2017, procurei os track days e os campeonatos de motovelocidade, onde temos à disposição ambulâncias, barreiras protetoras e todo suporte, caso algum acidente aconteça”, completou.
Após o ano de estreia, Fábio Queiróz chega motivado para a nova temporada. Além da experiência adquirida no campeonato anterior, ele também representará a sua própria equipe, criada no fim de 2018 em conjunto com Fábio Pitta, atual campeão da SuperBike Escola.
“Quero me dedicar e brigar pelo título da categoria Escola no SuperBike Brasil. Essa é a minha meta para 2019. Após essa conquista, mudar para uma categoria maior e continuar com as vitórias”, destacou.
Antes do início da temporada, Fábio Queiróz teve um bom resultado na disputa da 2ª etapa da Copa Pirelli, em Interlagos. Ele foi segundo colocado na corrida da categoria Escola mesmo após ter largado na última posição por conta de problemas na moto.
Pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.