Chegar ao topo é difícil, mas se manter nele é um desafio ainda maior. É com esse pensamento que Eric Granado (#51) se prepara para brigar pelo tricampeonato do SuperBike Brasil. O piloto da Honda Racing Brasil vai iniciar a temporada em busca do terceiro título consecutivo na categoria principal do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
“Uma coisa é chegar no topo e outra é se manter lá em cima, que significa continuar vencendo. Então, o maior desafio é manter a liderança e tentar o tricampeonato. Não vai ser nada fácil. Tem novos pilotos no campeonato que vão deixar minha vida ainda mais difícil, mas isso me motiva muito. Quanto mais pilotos tiver disputando na frente, melhor, porque vou ter que me dedicar sempre mais, a equipe vai ter que se dedicar mais. Todo mundo vai fazer mais esforço. Vai ser um ano bem legal, e mais disputado ainda do que 2018”, disse o piloto.
Aos 22 anos, Eric Granado vem sendo o grande nome do SBK Brasil nas últimas temporadas. O piloto faturou o título em 2018 ao vencer sete das 11 corridas do Campeonato Brasileiro e também vem conquistando marcas importantes, como o recorde da pista de Interlagos – ele estabeleceu a volta mais rápida da história do circuito em duas ocasiões na temporada passada. Antes disso, Eric havia conquistado o seu primeiro título na categoria em 2017.
Os resultados servem de motivação para Granado antes do início de mais uma disputa. Ele espera seguir competitivo nas pistas e continuar obtendo marcas expressivas.
“Sempre busco dar o melhor de mim, não importa qual seja a condição. Busco sempre os limites, ser o mais rápido possível com o material que eu tenho. A gente pôde ver nos últimos que consegui bater os recordes das pistas, então isso é o que me motiva, é o que me move. Não vou mudar, vou atrás de novos recordes e novos resultados expressivos para a nossa equipe, trabalhando em conjunto”, acrescentou.
Eric aproveitou também para falar da chegada de novos adversários no grid. Além de Alex Barros, a categoria principal contará com o australiano Anthony West, ex-MotoGP e Mundial de SuperBike, representando a Kawasaki Racing Team, e o argentino Diego Pierluigi, representando a Yamaha Racing Brasil, equipe que fará a sua estreia no grid principal em 2019.
“No ano passado, começamos com uma moto nova, que foi o maior desafio pra gente ser competitivo com ela. Espero que em 2019 possamos ter algumas melhorias para que a gente seja ainda mais competitivo. Vamos ter adversários de várias marcas diferentes… Kawasaki, Yamaha, BMW. Não vai ser nada fácil, todo mundo vai chegar com muita vontade. Então tenho que fazer minha parte com a equipe também para ser competitivo”, avaliou.
“Sobre a chegada dos novos adversários, não posso esperar outra coisa a não ser que eles sejam competitivos. Tenho certeza que eles vão ser muito rápidos, todos eles. Assim como o Alexandre Barros vai continuar sendo rápido, o Danilo Lewis, o meu companheiro Pedro Sampaio… Acho que vai ser um ano bem legal, vai todo mundo dar o melhor de si. Vai ser um espetáculo para quem estiver assistindo”, finalizou.
A 1ª etapa do SuperBike Brasil será realizada no próximo domingo, 24 de março, no Autódromo de Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.