Após avaliação da vistoria técnica e direção de provas o resultado da última etapa e campeonato brasileiro da categoria é divulgado e Gustavo Gil é declarado campeão da Copa Ninja 300
03/12/2014
Goiânia (GO) – Gustavo Gil (#1), da equipe Tecfil Racing Team, é o campeão brasileiro de 2014. A última etapa realizada em Goiânia, no dia 16 de novembro, teve o resultado da categoria ninja 300 alterado após desclassificações divulgadas pela vistoria técnica e direção de provas.
Com este novo cenário, o piloto Gustavo Gil levou a melhor conquistando o título da categoria após a desclassificação de Andre Gama (#46), da Capital Racing – DF, que ficou com o vice-campeonato. O terceiro lugar foi para Carlos Pássaro (#777), da Duda Racing. Em quarto está Rodne Rufino (#17), da Duende & Senra Racing – DF e quinto Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições.
Na Copa Ninja 300 Light, Abimael de Souza (#78), da equipe ABM, confirmou o título com mais uma vitória. Lauro Mascaretti (#21), da 111 Cristal Racing, foi o segundo melhor. Ernani Lourenço ( #2), da Tecfil Racing Team, ficou com a terceira posição e Norton Tadeu Jr. (#75), da Tecfil Racing Team, com a quarta. Fechando os top 5 da categoria está o piloto André Ming (#333), da MotoSchool Racing Team.
Na Copa Ninja 250 Light, Niko Ramos (#822), da Duda Racing, conquistou seu primeiro título brasileiro vencendo as duas corridas da última etapa do SuperBike Brasil. Leonardo Muniz, (#47), da Tecfil Racing Team, foi o vice-campeão. Felipe Diniz (#121), da Duda Racing, ficou com a terceira posição. Fernando Carneiro (#234), da Bats Racing Team, terminou em quarto lugar, seguido por Rafael Sanches (#44).
O resultado estava sub judice por questões técnicas que estavam sendo apuradas. O piloto André Gama da categoria Copa Ninja 300 foi desclassificado, pois usava uma sonda de escapamento de uma motocicleta ninja 250 e conforme regulamento técnico não é permitido intercambio de peças entre as cilindradas. Foi também ratificado que o desligamento do termostato é permitido, como estabelecido na reunião realizada no dia 04/04/2013, registrada em ata e também comunicado em briefing, o qual tem valor regulamentário.
O SuperBike Series Brasil tem Patrocínio Silver Honda, ELF, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil