Diego Faustino mantém ritmo intenso e vence a 5ª etapa da SuperBike
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a 5ª etapa da SuperBike, prova disputada no final da manhã deste domingo (13) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. O piloto largou na pole e nas primeiras voltas protagonizou um duelo impressionante com seu companheiro de equipe Maico Teixeira (#36). Os dois correram no mesmo centésimo e, no início da segunda volta, Maico chegou a ocupar rapidamente a liderança, após se beneficiar do vácuo na reta dos boxes. Entretanto, levou o troco em seguida e Faustino recuperou a ponta.
Nas voltas seguintes, os dois companheiros se distanciaram dos demais pilotos e mantiveram a disputa acirrada pela liderança. Mas Faustino conseguiu impor seu ritmo intenso e abriu uma confortável vantagem sobre Maico. Na segunda metade da corrida, o atual líder da categoria correu praticamente sozinho e cruzou a linha de chegada em primeiro com mais de seis segundos de vantagem para o companheiro de equipe, que recebeu a bandeirada em segundo.
Robson Portaluppi (#46), da equipe Portaluppi Race Team, que disputou a corrida pelo Campeonato Gaúcho, garantiu a terceira posição no geral. Já Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, fez uma largada ruim e perdeu três posições. O piloto, que vinha apresentando bons resultados nos treinos e prometia colar nos ponteiros da Honda, iniciou uma corrida de recuperação. Após ultrapassar Marcelo Dahmer (#49), da K Racing, e José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, Lewis entrou na volta final a apenas três centésimos atrás de Portaluppi. A distância foi reduzida curva a curva, mas Lewis não conseguiu ultrapassar o adversário e ficou com a quarta posição no geral – terceira na categoria Pro.
Cachorrão chegou logo atrás, em quarto na Pro, seguido por Pablo Nunes (#777), da equipe BH Racing, em quinto.
Pela categoria Pro Amador, o primeiro colocado foi Fernando Min (#20), da equipe MotoSchool Racing Team. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, ficou em segundo, logo à frente de Rodrigo Rocky (#43), da MotoSchool Racing Team, o terceiro.
Já na categoria Pro Master, Rogério Gentil Fernandes (#31), da Duda Racing Team, garantiu o lugar mais alto do pódio, seguido por Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.