Matheus assegura liderança e vence a 5ª etapa na SuperSport
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, levou a melhor e venceu a 5ª etapa do SuperBike Brasil na categoria SuperSport. A corrida, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul no início da tarde deste domingo (13), foi marcada por um longo período de bandeira amarela, com relargada no início da 11ª volta.
O piloto da Tecfil fez um bom início de prova e manteve a liderança até a pista ser fechada. Antonio Telvio (#5), da Serra Racing, perdeu o controle da sua moto e caiu logo na segunda volta, o que exigiu o atendido da equipe de segurança e o início do período de bandeira amarela. Com a reabertura da pista, no início da 11ª volta, Matheus manteve a ponta e foi perseguido de perto por Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, que aproveitou a relargada para ultrapassar Sebastian Salom (#77), da Extreme By Xirú, e assumir a segunda posição.
A disputa pela ponta seguiu até a volta final. Schultz pressionou o líder, que se obrigou a fazer um traçado defensivo para manter a posição. Mas Matheus se saiu melhor e cruzou a linha de chegada em primeiro, com meio segundo de vantagem para o adversário. Schultz ficou em segundo, à frente de Salom, que disputou a prova pelo Campeonato Gaúcho.
Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari Racing School, pressionou o piloto argentino durante toda a segunda parte da corrida e conseguiu baixar a diferença entre os dois volta após volta. Apesar disso, não conseguiu ultrapassar o adversário e ficou com a quarta posição no geral – a terceira na Pro.
Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, chegou logo atrás, em quarto na Pro, seguido por Rafael Dadario (#86), da Viana Racing.
Dadario também venceu a SuperSport Pro Amador. O segundo desta categoria foi Leopoldo Bittar (#336), da Masut Racing, seguido por Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, em terceiro. Já Walteny Amaral Scoob (#12), da Serra Racing, garantiu a quarta posição.
Na Pro Estreante, Irineu Trudes Jr Juninho (#72), da Viana Racing, se saiu melhor e venceu a corrida na categoria. Alessandro Ferraz (#66), da Qatar, cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, em terceiro
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.