Yoshinori Noda se consolida na liderança e vence a 2ª corrida da Ninja 300
Yoshinori Noda (#101), da equipe Tecfil Racing Team, novamente foi o mais rápido e venceu a segunda corrida da Copa Kawasaki Ninja 300, disputada na manhã deste domingo (18), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), válida pela 6ª etapa do campeonato.
O piloto, que já havia sido o mais rápido nos treinos e levado a melhor na primeira bateria – realizada no final da tarde de sábado (17) –, não encontrou dificuldades para manter a liderança durante toda a corrida e receber a bandeirada com quase cinco segundos de vantagem para os adversários. “Só quero agradecer a todos que torceram por mim. Foi um final de semana difícil. Andei sempre no meu limite a corrida toda. Mas graças a Deus deu tudo certo.”
Já a principal disputa desta etapa foi pela segunda posição. Um pelotão com quatro pilotos brigou até as últimas curvas da volta final para definir quem seria o vice-líder. Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, venceu a disputa e ficou com a posição. “Foi uma corrida maravilhosa. O pessoal acelera muito forte, o segundo lugar foi fantástico. Dedico esta corrida a toda minha equipe, que conseguiu recuperar minha moto de ontem pra hoje. Cai e ela ficou destruída, usei uma moto emprestada na corrida de ontem e minha equipe foi sensacional em recuperar a tempo”, comentou Niko, que sobe mais posições no ranking e se distancia de seus adversários.
Um décimo atrás, Indiana Muñoz Gomes (#199), da Mobil Ituran Racing, recebeu a bandeirada em terceiro. A piloto fez uma corrida brilhante e ganhou muitas posições até ingressar no pelotão dos ponteiros. E inclusive, por um breve momento, chegou e ficar com a segunda posição. “Sofri um acidente em Santa Cruz e não corri. Aqui em Goiânia não estava muito bem no sábado, não fiz uma boa primeira corrida. Mas hoje me sentia ótima, fui pra cima e entrei no pelotão da frente. No final, um errinho meu, mas logo em recuperei para cruzar em terceiro.”
O quarto colocado foi Rafael Rodrigues (#45), da Arthur Racing/Impacto, logo à frente de Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, na quinta posição. Bruno é o piloto que tem mais a lamentar na 6ª etapa do SuperBike Brasil. Ele garantiu a segunda posição na primeira bateria, e nesta, ficou a maior parte da corrida com a vice-liderança. Mas nas voltas finais, não conseguiu suportar a pressão do pelotão e acabou perdendo posições.
Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team. A segunda posição ficou com Kaywan Freire (#36), da Kaka Fumaça/Wesley Testa, seguido por Derick Rene Litano Filipini (#227), da Mobil Ituran Racing, em terceiro, Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team, em quarto, e Sarah Conessa de Moura (#5), da Team Alto Giro, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.