Em corrida emocionante, Lewis vence a 1ª bateria da SuperBike
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, fez uma corrida brilhante e venceu a primeira bateria da 6ª etapa da SuperBike, disputada no final da manhã deste domingo (18), no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia. Esta é a primeira vitória do piloto nesta temporada do SuperBike Brasil e também a primeira pilotando uma moto de 1.000 cilindradas no campeonato.
Lewis vinha entre os primeiros nos treinos livres e classificatórios, mas não participou da segunda parte da SuperPole e acabou largando apenas na 15ª posição. Mas isso não causou nenhum impeditivo para que ele rapidamente entrasse disputa pela liderança da corrida. Já na primeira volta, Lewis ganhou 12 posições e ocupou o terceiro lugar, logo atrás das duas motos Honda Mobil.
Toda a segunda metade da corrida foi marcada pelo procedimento de Safety Car e os pilotos se prepararam para uma relargada. Faltando apenas quatro voltas e com a reabertura da pista liberada, Lewis ultrapassou rapidamente Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, logo no final da reta dos boxes e iniciou a perseguição contra o líder, Diego Faustino (#68), Honda Mobil. O líder do campeonato não suportou a pressão e na volta seguinte Lewis assumiu a ponta.
Esta configuração das três primeiras posições seguiu até a última volta. Faustino tentou recuperar a liderança e chegou a ultrapassar Lewis no início da curva do S, mas levou o troco do piloto da Tecfil logo em seguida. Os dois entraram praticamente colados na reta dos boxes e Lewis recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, com uma vantagem ínfima de um décimo para Faustino, que ficou com a segunda posição.
“Sabia que não seria fácil, mas consegui andar bem. Quando a bandeira amarela veio, e logo o SC, eu já estava em terceiro, depois de ter largado e 15°. E na relargada, logo passei o Maico e depois consegui passar também o Diego. No final ele me ultrapassou, mas recuperei na sequencia e consegui segurar até a bandeirada”, disse Lewis.
Para Faustino, essa primeira bateria foi maravilhosa. “Consegui manter o ritmo no começo. Quando teve a bandeira amarela, todo mundo ficou junto, e na relargada, Danilo nos ultrapassou. E ele está de parabéns por essa vitória.” Logo atrás, Maico Teixeira foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. “Antes do SC eu vinha bem, e depois, a moto baixou um pouco o freio, fiquei brigando com ela. Estou feliz, porque está muito quente, difícil de andar. Daqui a pouco vem a segunda corrida de hoje e vamos com tudo.”
Já José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, fez uma largada ruim e acabou perdendo algumas posições. Após enfrentar uma corrida de recuperação, o piloto conseguiu terminar a prova em quarto, logo à frente de Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, o quinto colocado.
Já entre os pilotos que disputam a categoria Pro Amador, Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, foi o vencedor. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, ficou com a segunda posição, à frente de Alexandre Marzola (#00), da Spaal Dynamic/Red Red Bikes, em terceiro, de Rodrigo Rocky (#43), da MotoSchool Racing Team, em quarto, e de Luciano Bastos (#12), da S.S.W.A.T Racing Team, na quinta colocação.
O vencedor da categoria Pro Master foi Rogério Gentil Fernandes (#31), da Duda Racing Team, seguido por Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, em segundo.
Na Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e encerrou a corrida em primeiro lugar, à frente de Iberson Thiago Vieira (#4), da Tecfil Racing Team, em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.