Em corrida emocionante, Lewis vence a 1ª bateria da SuperBike
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, fez uma corrida brilhante e venceu a primeira bateria da 6ª etapa da SuperBike, disputada no final da manhã deste domingo (18), no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia. Esta é a primeira vitória do piloto nesta temporada do SuperBike Brasil e também a primeira pilotando uma moto de 1.000 cilindradas no campeonato.
Lewis vinha entre os primeiros nos treinos livres e classificatórios, mas não participou da segunda parte da SuperPole e acabou largando apenas na 15ª posição. Mas isso não causou nenhum impeditivo para que ele rapidamente entrasse disputa pela liderança da corrida. Já na primeira volta, Lewis ganhou 12 posições e ocupou o terceiro lugar, logo atrás das duas motos Honda Mobil.
Toda a segunda metade da corrida foi marcada pelo procedimento de Safety Car e os pilotos se prepararam para uma relargada. Faltando apenas quatro voltas e com a reabertura da pista liberada, Lewis ultrapassou rapidamente Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, logo no final da reta dos boxes e iniciou a perseguição contra o líder, Diego Faustino (#68), Honda Mobil. O líder do campeonato não suportou a pressão e na volta seguinte Lewis assumiu a ponta.
Esta configuração das três primeiras posições seguiu até a última volta. Faustino tentou recuperar a liderança e chegou a ultrapassar Lewis no início da curva do S, mas levou o troco do piloto da Tecfil logo em seguida. Os dois entraram praticamente colados na reta dos boxes e Lewis recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, com uma vantagem ínfima de um décimo para Faustino, que ficou com a segunda posição.
“Sabia que não seria fácil, mas consegui andar bem. Quando a bandeira amarela veio, e logo o SC, eu já estava em terceiro, depois de ter largado e 15°. E na relargada, logo passei o Maico e depois consegui passar também o Diego. No final ele me ultrapassou, mas recuperei na sequencia e consegui segurar até a bandeirada”, disse Lewis.
Para Faustino, essa primeira bateria foi maravilhosa. “Consegui manter o ritmo no começo. Quando teve a bandeira amarela, todo mundo ficou junto, e na relargada, Danilo nos ultrapassou. E ele está de parabéns por essa vitória.” Logo atrás, Maico Teixeira foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. “Antes do SC eu vinha bem, e depois, a moto baixou um pouco o freio, fiquei brigando com ela. Estou feliz, porque está muito quente, difícil de andar. Daqui a pouco vem a segunda corrida de hoje e vamos com tudo.”
Já José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, fez uma largada ruim e acabou perdendo algumas posições. Após enfrentar uma corrida de recuperação, o piloto conseguiu terminar a prova em quarto, logo à frente de Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, o quinto colocado.
Já entre os pilotos que disputam a categoria Pro Amador, Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, foi o vencedor. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, ficou com a segunda posição, à frente de Alexandre Marzola (#00), da Spaal Dynamic/Red Red Bikes, em terceiro, de Rodrigo Rocky (#43), da MotoSchool Racing Team, em quarto, e de Luciano Bastos (#12), da S.S.W.A.T Racing Team, na quinta colocação.
O vencedor da categoria Pro Master foi Rogério Gentil Fernandes (#31), da Duda Racing Team, seguido por Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, em segundo.
Na Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e encerrou a corrida em primeiro lugar, à frente de Iberson Thiago Vieira (#4), da Tecfil Racing Team, em segundo.
A segunda bateria da categoria, que aconteceria no final da programação, foi cancelada, assim como a categoria Master, em virtude do acidente que vitimou o piloto João Carlos Sobreira Joãozinho Treze (#113), da Mobil Ituran Racing.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Black segue imbatível e vence a 6ª etapa da SuperBike Light
Juracy Rodrigues ‘Black’ (560), da Black Day Racing Team, confirmou o favoritismo e venceu a 6ª etapa da SuperBike Light, disputada no início da tarde deste domingo (18), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto foi o mais rápido em todos os treinos neste final de semana e não teve dificuldade para impor o seu ritmo durante a prova.
Logo na largada, manteve a posição e ampliou a vantagem para os adversários volta após volta. Black correu praticamente sozinho a cruzou a linha de chegada com uma vantagem de quase seis segundos para o segundo colocado.
Guto Figueiredo (#18), da Kobe Motos/A2 Informática, que largou em quarto, aproveitou a queda de adversários diretos e encerrou a prova com o segundo lugar. Já Alessandro Andrade (#21), da California Racing Team, que vinha fazendo voltas muito rápidas nos treinos classificatórios, conseguiu ficar apenas com a terceira posição. O piloto ainda teve se defender dos contínuos ataques de Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing. Mas Alessandro contou com a sorte. Um problema no motor da moto de Friche acabou levando o piloto para o chão.
Seguindo com as posições seguintes, Marcos Migliorelli (#97), da Vitoria Racing, garantiu a quarta colocação na volta final da corrida e ficou à frente de Rodrigo Soncini Ronchetti (#49), da Viana Racing, que terminou a prova em quinto.
Pela categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing. Marcos Senra (#67) ficou com a segunda posição à frente de Michel Abboud (#8), da BH Racing, em terceiro. Edson Errera (#86), da Errera Racing, terminou a prova em quarto e Remi Toscano (#59), da Remi Racing, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Matheus leva a melhor e vence a 6ª etapa da SuperSport
Após bater recordes no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, venceu a 6ª etapa da categoria SuperSport, disputada no início da tarde deste domingo (18).
O piloto, que tinha dominado todos os treinos livres e classificatórios, não teve dificuldades para se manter na liderança da corrida. Logo na largada, Matheus disparou e, com uma sequência de voltas rápidas, abriu grande vantagem para os adversários. O piloto completou as 13 voltas da prova e recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem confortável de mais de quatro segundos sobre o segundo colocado.
Já Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, fez uma ótima corrida e conquistou a segunda posição. O piloto, que largou em terceiro, conseguiu se aproximar de Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, nas voltas finais e fazer a ultrapassagem. Schultz tentou recuperar a posição, mas acabou ficando em terceiro.
O quarto a cruzar a linha de chegada foi Leopoldo Bittar (#336), da Masut Racing, que disputa a categoria Pro Amador. Entre os pilotos da Pro, Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, garantiu a quarta posição e Osvaldo Jorge Filho Duende (#55), da Duende e Senra Racing, a quinta.
Entre os pilotos que disputam a Pro Amador, Leopoldo Bittar foi o mais rápido e venceu a corrida. Mauricio Protta “Máscara” (#28), da Vitória Racing / HG Motos Racing, garantiu a segunda colocação, à frente de Pedro Lucas Migliorelli (#97), da Vitoria Racing, em terceiro. Rudnei L. Pimenta (#68), Cerciari Racing School, ficou com a quarta colocação, seguido por Walteny Amaral Scoob (#12), da Serra Racing, em quinto.
Pela categoria Pro Estreante, Christian Cerciari somou também a primeira posição. Osvaldo Jorge Filho Duende foi o segundo colocado, seguido por Irineu Trudes Jr Juninho (#72), da Viana Racing, em terceiro, e por Vicente F. Ortega (#11), em quarto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Yoshinori Noda se consolida na liderança e vence a 2ª corrida da Ninja 300
Yoshinori Noda (#101), da equipe Tecfil Racing Team, novamente foi o mais rápido e venceu a segunda corrida da Copa Kawasaki Ninja 300, disputada na manhã deste domingo (18), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), válida pela 6ª etapa do campeonato.
O piloto, que já havia sido o mais rápido nos treinos e levado a melhor na primeira bateria – realizada no final da tarde de sábado (17) –, não encontrou dificuldades para manter a liderança durante toda a corrida e receber a bandeirada com quase cinco segundos de vantagem para os adversários. “Só quero agradecer a todos que torceram por mim. Foi um final de semana difícil. Andei sempre no meu limite a corrida toda. Mas graças a Deus deu tudo certo.”
Já a principal disputa desta etapa foi pela segunda posição. Um pelotão com quatro pilotos brigou até as últimas curvas da volta final para definir quem seria o vice-líder. Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, venceu a disputa e ficou com a posição. “Foi uma corrida maravilhosa. O pessoal acelera muito forte, o segundo lugar foi fantástico. Dedico esta corrida a toda minha equipe, que conseguiu recuperar minha moto de ontem pra hoje. Cai e ela ficou destruída, usei uma moto emprestada na corrida de ontem e minha equipe foi sensacional em recuperar a tempo”, comentou Niko, que sobe mais posições no ranking e se distancia de seus adversários.
Um décimo atrás, Indiana Muñoz Gomes (#199), da Mobil Ituran Racing, recebeu a bandeirada em terceiro. A piloto fez uma corrida brilhante e ganhou muitas posições até ingressar no pelotão dos ponteiros. E inclusive, por um breve momento, chegou e ficar com a segunda posição. “Sofri um acidente em Santa Cruz e não corri. Aqui em Goiânia não estava muito bem no sábado, não fiz uma boa primeira corrida. Mas hoje me sentia ótima, fui pra cima e entrei no pelotão da frente. No final, um errinho meu, mas logo recuperei para cruzar em terceiro.”
O quarto colocado foi Rafael Rodrigues (#45), da Arthur Racing/Impacto, logo à frente de Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, na quinta posição. Bruno é o piloto que tem mais a lamentar na 6ª etapa do SuperBike Brasil. Ele garantiu a segunda posição na primeira bateria, e nesta, ficou a maior parte da corrida com a vice-liderança. Mas nas voltas finais, não conseguiu suportar a pressão do pelotão e acabou perdendo posições.
Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team. A segunda posição ficou com Kaywan Freire (#36), da Kaka Fumaça/Wesley Testa, seguido por Derick Rene Litano Filipini (#227), da Mobil Ituran Racing, em terceiro, Ricardo Castilho (#71), da Tecfil Racing Team, em quarto, e Sarah Conessa de Moura (#5), da Team Alto Giro, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Viveiros vence com folga a 6ª etapa da Copa Ninja 600
Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, venceu a 6ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600, disputada na manhã deste domingo (18), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto não encontrou dificuldade alguma para disparar na liderança e receber bandeirada em primeiro. Viveiros fez uma corrida solitária. Logo após a largada, ampliou sua vantagem para os adversários volta após volta, e encerrou a corrida com uma ampla distância de 11 segundos para o segundo colocado. “Só tenho a agradecer a todos que sempre torcem por mim. Minha equipe, a Tecfil, que é fantástica, e deixa a minha moto sempre perfeita. É sempre muito bom correr em Goiânia. Apesar do calor quase insuportável, é uma das melhores pista, é show.”
Já o seu companheiro de equipe, Jefferson Ramos Valcézia (#99), ficou com a vice-liderança. O piloto fez uma largada ruim e perdeu algumas posições. Entretanto, na segunda volta já voltava a ocupar a segunda colocação. Mas Valcézia não teve uma corrida fácil. Olimpio Antonio Filho (#210) pressionou o piloto por grande parte da etapa e chegou a ameaçá-lo por diversas vezes. Foi somente nas voltas finais que Valcézia conseguiu ampliar a vantagem e bandeira quadriculada em segundo.
Olimpio Antonio Filho (#210) ficou com a terceira posição, logo à frente de Luis Ferraz (#13), da equipe Tecfil Racing Team. O quinto a cruzar a linha de chegada foi Edvaldo José Martinati (#113), da Duende e Senra Racing, que disputa categoria a Master. Já o quinto colocado da categoria Pro foi Douglas S. Tomé (#67), da BH Racing.
Pela categoria Copa Kawasaki Ninja 600 Master, Edvaldo José Martinati foi o vencedor e Marcelo Kitadai (#36), da Moto School Racing Team, o segundo colocado.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Tamburro vence com facilidade a 6ª etapa da Copa CBR 500R
Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, foi novamente o mais rápido e venceu a 6ª etapa da Copa Honda CBR 500R, disputada na tarde deste domingo (18), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto garantiu o primeiro lugar em todos os treinos e conseguiu repetir o ótimo rendimento ao longo das dez voltas da corrida.
Tamburro largou na frente e rapidamente se distanciou dos adversários. Ele encerrou a prova com uma ampla vantagem de cinco segundos sobre o segundo colocado e comemorou muito ao receber a bandeira quadriculada.
Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, fez uma bela corrida. O piloto ganhou uma posição da largada e travou um longo duelo com Weslley Leandro Ribeiro (#45), da WR, pela segunda posição. Por duas vezes, Ribeiro conseguiu fazer a ultrapassagem, mas recebeu o troco logo em seguida. Nas voltas finais, Dezeró abriu uma vantagem confortável e terminou a prova em segundo lugar. Já Weslley Ribeiro – que disputa pela categoria Light – cruzou a linha de chegada em terceiro no geral. Kleriston Garden (#5), da HG Motos Racing, também da Light, chegou logo atrás e ficou com o quarto lugar no geral.
Voltando para a categoria Pro, Moises Ellias da Silva (#42) garantiu a terceira posição, seguido por Davi Gomide (#31), da Honda MotoSchool de Talentos, em quarto.
Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi Weslley Leandro Ribeiro. Kleriston Garden levou a segunda posição, logo à frente de Rodrigo Jantonio (#99), da Serv Moto Racing Team, em terceiro. O piloto, que vinha obtendo ótimos resultados nos treinos, caiu ainda na primeira volta e teve que fazer uma corrida de recuperação. Já a quarta posição ficou com Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team.
Weslley Leandro Ribeiro somou também a primeira colocação na categoria Copa Honda CBR 500R Junior, seguido por Davi Gomide em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
Em corrida repleta de ultrapassagens, Gabriel Favero vence na Junior Cup
Em uma prova extremamente disputada do início ao fim, Gabriel Favero (#271) obteve um excelente desempenho na pista e venceu a 6ª etapa da categoria-escola Honda Junior Cup, prova disputada no início da manhã deste domingo (18) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Gabriel largou na segunda posição e já na primeira volta assumiu a ponta. Entretanto, a corrida em nenhum momento esteve definida. Seu irmão, Matheus Favero (#59), disputou a posição com ele durante praticamente todas as oito voltas. Os dois se revezaram na liderança e protagonizaram belas ultrapassagens. Humberto Turquinho (#12) se manteve junto a eles neste primeiro pelotão, foi uma briga boa dos três.
Os irmãos abriram a última volta quase que lado a lado na reta dos boxes. E a disputa seguiu até os metros finais. Gabriel conseguiu manter a posição a cruzar a linha de chegada à frente, com uma diferença mínima de 14 centésimos para Matheus, que ficou com a segunda posição. Eles cruzaram a linha de chegada praticamente juntos.
“Tive um errinho na curva 3, fui ultrapassado, mas recuperei na reta depois. E ai, fiquei numa disputa boa com meu irmão, até o final, quando ele passou em primeiro e eu em segundo”, comentou Matheus. Já Gabriel, com cinco corridas e cinco vitórias, confirmando a liderança do campeonato, disse na coletiva que conseguiu fazer uma boa largada. “Matheus fez a pole, mas logo na largada, eu ultrapassei ele. Depois, o Rafael me passou e eles ficaram trocando posições. Mas consegui recuperar e fazer de uma forma que eles não pegassem o vácuo, administrei até o final. Como meu irmão disse, fizemos uma boa disputa juntos na ponta. Parabéns a todos.”
Logo atrás, o terceiro a receber a bandeirada foi Humberto Turquinho. O piloto em diversos momentos acompanhou bem de perto os irmãos Favero. “Consegui fazer uma boa prova, terceiro lugar e pódio, isso é importante. Andei sempre no pelotão da frente. Muito bom!”
Já a quarta colocação rendeu, assim como pela liderança, uma ótima briga. Kevin Fontainha (#26) e Rafael Fernandes (#50) correram todas as oito voltas na mesma pegada. E a definição de quem levaria a posição saiu somente na última volta. Kevin conseguiu abrir uma vantagem de meio segundo para o adversário e garantiu a posição. Rafael recebeu a bandeirada logo atrás e ficou com o quinto lugar.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.