Bruno Cesar Borges vence a 1ª corrida da Ninja 300
Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, foi o grande vencedor da primeira bateria da Copa Kawasaki Ninja 300, disputada no final da tarde deste sábado (21), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, Paraná. O piloto se manteve sempre entre os mais rápidos nos treinos classificatórios e garantiu a ponta no grid de largada.
Em uma corrida muito disputada, Bruno largou bem, mas não abriu grandes vantagens para os adversários. O piloto foi perseguido de perto por Indiana Muñoz Gomes (#199), da Mobil Ituran Racing, porém, conseguiu manter a posição e cruzar a linha de chegada em primeiro. Já Indy fez uma excelente prova. A piloto largou em quarto, ganhou duas posições e ficou muito próxima de vencer a corrida. Durante a última metade da prova, cravou seguidas voltas rápidas e acabou recebendo a bandeirada na segunda colocação, 1,6 segundos atrás de Bruno Cesar Borges.
O terceiro a cruzar a linha de chegada foi Fabiano Cândido da Silva (#13), da equipe GP1 Motos, que disputa pela Light. De volta à categoria principal, Niko Ramos (#822), da Duda Racing, travou uma batalha disputadíssima pela terceira posição com seu companheiro de equipe Victor Perrucho (#226). A definição de quem se daria melhor saiu somente nos metros finais e Niko levou a melhor por pouco mais de um décimo de segundo. Perrucho acabou recebendo a bandeirada em quarto.
Em seguida, dois pilotos da Light cruzaram a linha de chegada: Bruno Ribeiro (#169), da Rota Baus/JP Motos, e Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team. Fechando o pódio da categoria principal, Fábio Roberto Ferreira (#10), da Moretti Racing Team, conquistou a quinta colocação – oitava no geral.
Entre os pilotos que disputaram a bateria pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Fabiano Cândido da Silva. A segunda posição ficou com Bruno Ribeiro, seguido de perto por Fernando Santos em terceiro. Jeferson de Souza Silva (#707), da Juninho Matos, garantiu a quarta colocação, logo à frente de Kaywan Freire (#36), da Kaka Fumaça/Wesley Testa, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.