Faustino volta a ser o mais rápido no 2º treino da SuperBike
O atual líder da competição, Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, voltou a acelerar forte e recuperou a ponta no segundo treino livre da categoria SuperBike, disputado no início da tarde desta sexta-feira, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. Em uma sessão disputadíssima, Faustino, que ficou a maior parte do tempo em segundo, foi o piloto que permaneceu mais tempo na pista – completou 27 voltas. Somente na sua penúltima tentativa que conseguiu assumir a liderança e cravar 1m04s122.
Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, por muito pouco não manteve a ponta, obtida na sessão anterior. O piloto baixou seu tempo volta após volta, e até os momentos finais sua marca de 1m04s290 lhe garantia a liderança – que foi roubada por Faustino. Esta disputa entre os companheiros de equipe, que vale o título do campeonato, promete ser eletrizante e deverá seguir ao longo dos próximos treinos.
Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro mais rápido. O piloto conseguiu melhorar bastante o seu tempo na segunda metade do treino e cravou 1m05s204. Nas posições seguintes, o piloto argentino Sebastian Leonel (#69), da Martinez Racing, levou o quarto tempo, com 1m05s662, à frente de José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, em quinto, com 1m06s806.
Pela categoria SuperBike Pro Amador, Sebastian Leonel – o quarto no geral – foi o mais rápido. O segundo melhor tempo ficou com Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing, que encerrou a sessão com a marca de 1m09s163. Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, foi o terceiro colocado, com 1m09s188, logo à frente de Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, em quarto, com 1m09s329, e de Jonas Ellias Souza da Silva (#13), da Marina Club Racing Team, em quinto, com 1m11s192.
Pela categoria Master, Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, foi o único participante e concluiu o treino com o tempo de 1m09s888, marca que lhe garantiu a 13ª posição no geral.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.