Gaúcho Maico Teixeira é o líder da principal categoria, seguido pelo italiano Sebastiano Zerbo e pelo paulista José Luiz Cachorrão
12/11/2014
Goiânia (GO) – Velocidade, adrenalina, equilíbrio e pegas emocionantes. A decisão do SuperBike Series Brasil promete animar Goiânia até domingo (16). O Autódromo Ayrton Senna será o palco para definir os campeões da temporada 2014 do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Nesta quarta-feira (12), os competidores realizaram treinos livres extras. Os oficiais começam na sexta (14), a partir das 10h. No sábado (15) acontecem os classificatórios e a SuperPole, que definirá o grid da primeira bateria.
O atual líder da SuperBike Pro, a principal categoria, é Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil. O gaúcho dominou a temporada até aqui, venceu cinco das oito corridas até agora e fez sete poles. Por isso, tem 573 pontos, nove a mais que Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SuperBike Team, e José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, que dividem a segunda posição, com 564 pontos.
“Estou muito confiante no título. Tenho essa vantagem na classificação e preciso fazer uma prova ‘cabeça’. Eu vou pra cima, mas dependendo do resultado da primeira corrida, eu posso administrar um pouco mais na segunda. Já treinamos nesta quarta-feira (12), e está tudo pronto para a decisão. Quero fechar o ano com chave de ouro”, diz Maico.
Na última etapa em Santa Cruz do Sul (RS), Maico e Zerbo protagonizaram dois duelos de tirar o fôlego. No primeiro, com a pista molhada por causa da chuva, o italiano se deu melhor. Na segunda bateria, entretanto, foi o gaúcho que venceu, já com o asfalto mais seco.
Cachorrão tem como característica a regularidade e também está na disputa. Com três segundos lugares, o paulista conseguiu ficar no pódio em todas as etapas da temporada. “Estou treinando bastante e muito focado para a última etapa. Temos a esperança de fazer uma dobradinha Honda, com Maico e eu. Sabemos que é difícil, tudo deve se decidir nos detalhes. Em uma decisão, a expectativa é sempre maior. Vamos com tudo”, ressalta.
Na quarta posição, com 552 pontos, aparece Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team. “A previsão é de chuva para as corridas, vou tentar me manter no pelotão da frente e ir pra cima se houver chances. Não posso cometer erros e deixar de pontuar. É uma pista bem desafiadora, espero ter um bom desempenho”, comenta.
O tricampeão Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, é o quinto colocado, com 544 pontos, e revela que prefere correr com chuva. “Será um desafio porque todos estão atrás destes pontos finais da temporada. Particularmente, eu prefiro a chuva, assim tudo pode acontecer. Minha preparação se restringiu a parte física e mental, meu objetivo é terminar o ano entre os líderes”, explica Corano.
Pablo Nunes (#777), da BH Racing, em sexto, Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Ituran Racing Tem, em sétimo, e Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, em oitavo completam a lista dos principais pilotos da categoria.
O SuperBike Series Brasil tem Patrocínio Silver Honda, ELF, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Superbikeoficial
Twitter: @SuperBikeBrasil
Youtube: www.youtube.com/superbikebrasil
Instagram: instagram.com/superbikebrasil